domingo, fevereiro 24, 2008

AMANHÃ A NOIVA NÃO IRÁ AO ALTAR

Pois é caros leitores, não procurarei mais entender (se é que ainda não entendo) porque as moças parecem não querer se envolver com um cara bacana ( igual que nem eu). Dez anos procurando uma esposa, já estive focado nos mais diversos tipos de mulheres. e cheguei ao ponto de ficar simplesmente disponível para a garota que viesse e quisesse. Nada disso funcionou. Pode ser minha personalidade forte, ou minha conta bancária fraca, que sabe? Mas não importa. Os fatos postos a mesa são todos contra o que eu penso que deva ser um casamento, e contra o que eu pretendia que fosse o meu casamento.



Dividir uma cama, um apartamento e as contas, as responsabilidade sobre a casa e sobre os filhos, isso são coisas muito fáceis de se fazer e eu já estaria pronto faz horas. Mas achar uma parceira pronta para tal é um pouco mais difícil. E mesmo que eu achasse, não bastaria. é preciso um pouco mais, dividir uma vida (ou melhor duas vidas) é que é o ideal de um casamento. Para isso eu teria um pouco de dificuldade mas talvez fosse capaz de conseguir, mas para tal teria que encontrar alguém com essa compreênsão (jamais conheci alguém), com essa vontade de investir numa coisa desta e ainda por cima me escolher para tal empreitada. Tanta coincidência assim é coisa bastante improvável, eu teria de ter muita fé (e isso eu não tenho) para acreditar que surgirá alguém que cumprirá todos esses requisitos e em tempo hábil para que essa relação seja construída com toda a pujança que eu gostaria, e que desse tempo de eu construir tudo que eu esperava fazer na instituição casamento, e colher todos os frutos que e desejava deste investimento.



Já não me importa mais, se as moças foram criadas por mulheres que viveram a revolução sexual, se libertara escolheram maridos ruins, se decepcionaram e ensinaram suas filhas a não confiar em homem nenhum. Também não quero saber se elas viram novelas demais e muito filme água com açucar e ficam esperando sinos tocarem, estrelas caírem ou qualquer coisa que o valha. Também não ligo mais se algumas mulheres procuram uma certa independência financeira num casamento porque essas não tem porque me levar em consideração e não levem mesmo, porque mesmo que eu faça dinheiro na vida eu o farei por mim e para aqueles que estiverem comigo sempre e não por quem passar pela minha vida em algum momento.



Poder-se-ia dizer que eu poderia ter me casado com uma pessoa qualquer e depois tentado implementar o meu pensamento e meu ponto de vista depois dentro de uma relação estabelecida. Para tal é bem verdade que não seria difícil. Hoje em dia isso acontece muito, mulheres normalmente bem sucedidas se casam e investem na relação com objetivo maternal, criam os filhos e depois desistem do casamento que tinha apenas o objetivo procriador. Acontece toda hora mas isso não é algo que eu queira viver.



Como já disse o que eu procurava era alguém com quem dividira a minha vida (e a dela), fundir projetos, construir sonhos compartilhados e depois usufruir desta construção numa parceria sem data para acabar. Isso eu não acredito mais que seja possível, ces't la vie....



Mas não creiam que torno me um rapaz sem esperaça na vida, longe disso. É apenas uma mudança no foco... Comprei um video-game. não que eu jogue muito, não jogo. mas a simbologia é que é bacana. No lugar de concentrar meus esforços em poder construir uma certa segurança para uma família em formação, ora invisto em qualquer prazer que a vida possa me trazer. Retorno a boemia, e dela farei minha família, é mais fácil e mais garantido, sei que é menos gratificante e não é nada edificante, mas na vida todos tem de encontrar o seu nicho, e este é o meu.



Srtas. mulheres eu continuo apaixonado por vocês, mas agora não as quero mais em minha casa. Divirtamo-nos pois juntos na rua, e depois cada qual siga seu caminho. Felicidades....


É por isso que amanhã a noiva não irá ao altar, porque eu não permitirei que a moça passe a vergonha de chegar a um altar vazio, mas eu também não estarei lá mais, porque agora quem não quer sou eu.


Nenhum comentário: