segunda-feira, fevereiro 25, 2008

PALINDROMO

Tô entrando numa sala de cinema sete anos atrás. Pra ver uns curta-metragens.... Tô eu, a minha boa amiga Tatiane Lopes Bueno e uma grande amiga dela que eu tinha acabado de conhecer, nós tomamos uns três chopes cada um e estamos atrasados... a sessão já começou. Nós entramos e vemos um cara andando pra trá e divagando: "...eu rio porque eu sei que no final tudo dá certo. E quando tudo dá certo na minha vida eu sou feliz. Eu sou feliz até na praga. Exalo felicidade por todos os poros. Uma felicidade contagiante. Uma hora dessas... puxa, nem sei..." Porra!!! Três chopes na cabeça entrando correndo na sala de cinema, e o cara me vem com essa....eu entrei em transe.... acho que a Tati também.... porque aquilo que cara tava dizendo tinha tudo a ver com a vida que a gente vinha levando na época. Soluções que só surgiam aos 48 do segundo tempo.... cara eu pirei. Vimos os três outro curtas da sessão, eu ainda num clima meio catargico, sei lá...

Saímos de lá fomos tomar umas cervejas, um papo bacana, três universitários muitos sonhos muitos projetos, divertido... comentamos os filmes, e essa cena final do primeiro filme. Caralho... Aquela divagação foi algo bacana pra todos nós termos ouvido... dava uma conciência diferente da nossa própria realidade... ao mesmo tempo ficou faltando alguma coisa. Mas enfim existiam muitos outros assuntos tomamos algumas cervejas, fui com as moças para os pontos de ônibus, de uma e depois de outra, com as duas nos respectivos ônibus fui pro meu próprio ponto mas com aquela cena martelando na cabeça.....

Agora tô eu sozinho no dia seguinte. Sentado na mesma sala de cinema. So que antes da sessão começar.... aí vem...

O FILME

Palindromo se você não sabe, é uma palavra ou expressão ou texto que de trás pra frente é a mesma coisa. E agora que eu vi o filme todo eu penso sobre isso e tento ver as coisas nos dois sentidos.putaqueopariu. Minha cabeça deu um nó... mas eu peguei.... aquilo me fez bem.... fez bem pra caralho.

Sabe o que mais de vez em quando eu penso naquela época, e penso naqueles dias e penso nesse filme, e daí pra minha vida até hoje isso me faz muito bem. e cada vez que eu lembro é um bem diferente, e daí eu rio.... eu rio é porque eu sei que no final tudo dá certo....


(esta postagem é com muita saudade da época, da faculdade e dos amigos como a Tati que faz parte dessa história e que ficou perdida no tempo, como lágrimas na chuva)


Nenhum comentário: