domingo, janeiro 10, 2010

Disfunção Narcotizante


Antes de mais nada, quê isso?

é o blog do Lauro, o qual, convidado que fui, passo a ser um colaborador a partir desse final de semana.

começo colocando aqui, não apenas o link, que é esse: http://www.laurobhz.com/, mas também reproduzindo a integra do post de estréia do Lauro, texto que foi publicado no início da madrugada de hoje:

Antes de mais nada, quê isso?




Faça-se a Luz!


Salve, salve os salváveis dos dias atuais!


Resolvi fazer esse blog para registrar algumas idéias que, não é possível, sejam só deste aqui. Também pra dividir algumas idéias dos outros que eu vejo e, idem, muita gente também deve gostar. O caráter multi-tudo da Web fará o resto.


Disfunção narcotizante, segundo a Teoria da Comunicação, é o efeito que o excesso de informações causa sobre as "massas", tornando as pessoas menos críticas devido ao grande volume de dados a que têm contato.


Achei que essa expressão tem muito a ver com o que terá aqui. As palavras-chave do blog traduzem bem esse fenômeno hoje. A tecnologia é instrumento da comunicação, que gera facilidade de distribuição da mensagem, saturando a todos que não conseguem filtrar e criticar essas informações. 


Como a maioria das audiências hoje se divide entre os que não aprenderam a ter visão crítica e os que desaprenderam a usá-la pela superficialidade do excesso de informação, surge um prato cheio para o foco na tragédia humana que transborda na mídia em geral.


Mas a boa curiosidade vem para ser o filtro que consegue extrair o que é interessante nesse palheiro de informações misturadas que estamos mergulhados.


Da minha parte vocês devem ver por agora muita coisa de Big Brother, de novidades e coisas bacanas em tecnofilia, nostalgias oitentistas e um ou outro protesto contra o tragedismo que está me deixando muito p*to.


Valeu, Mr. Add Mundo, por me convidar como colaborador do Aberto Livre e Sem Censura. Agora faça o mesmo aqui, seu Ferranca! 


Mio amore também está aqui para escrever tudo, até mal de mim. Não sei se o post vai durar muito, mas...rs. Agora vamos ver seu uns malacabados que convidei fazem o mesmo.


O link recomendado é do Burj Khalifa, novo topo humano do mundo, um prédio em Dubai com 828 metros de altura, inaugurado segunda-feira passada. Acho ele bastante simbólico. Mostra o tanto que mudamos, mudamos e somos sempre iguais. Lembra das pirâmides de 5000 anos atrás? 


Então, nada a ver...




2 comentários:

Lauro disse...

Como já ouvi falar uma vez sobre um esporte bretão, meu ilustre desconhecido: és uma caixinha de supresas. E das supimpa, eu diria! Conte comigo!

ED disse...

Seja Bem Vindo Amigo Lauro, a casa é sua....