domingo, maio 23, 2010

Adivinhando o Final de LOST

Hoje é o último dia em que dá para discutir, ou imaginar como é que LOST vai terminar. Vou fazer aqui o meu exercício de especulação... e aproveitar para deixar registrado o que eu acho que vai ser antes... (vai que eu acerto... ninguém ia acreditar)

Este texto pode conter spoilers terríveis.

Na ilha Esau/Eviljacob/Mib/Flocke/Montro/Fumaça Negra vai procurar e encontrar o Desmond, o passo seguinte será convencê-lo a participar do plano... acho até que no fim os sobreviventes da Oceanic podem ter participação nesse convencimento. O passo seguinte será rodar a roda do Conan, mal rodada como no fim da quarta temporada e deixar o tempo instável e as pessoas viajando no tempo na ilha. Isso pode matar todo mundo... menos é claro, o Jack, que agora é o defensor da ilha, e provavelmente nem viajará no tempo assim como o Esau/Eviljacob/Mib/Flocke/Montro/Fumaça Negra, e o Desmond, que viajará  no tempo mas que por sua condição de resistência elevada a eventos eletromagnéticos extremos, não vai sangrar pelo nariz nem morrer... ele fica saltando no tempo até cair num tempo anterior a chegada da mãe verdadeira à ilha, nesse momento ele mata a mãe falsa e explode a caverna de luz.

Pronto. a ilha não terá mais influência na vida da turma, não haverá mais o Jacob protetor da Ilha, nem o Esau/Eviljacob/Mib/Flocke/Montro/Fumaça Negra. O Desmond nunca pega o Barco que vai pra ilha, o avião nunca cai, o pai do Ben nunca se junta a Dharma, enfim... o o mundo que acontece é o do flash-sideways.

No mundo alternativo do flash-sideways, Desmond reúne a turma, deperta todos eles para a possível realidade de seus dejavous e é bem provável que eles resolvam fazer alguma coisa para retornar a realidade de Lost (tá eu não sei porque eles fariam isso- mas tudo bem). Orientados por Eloise Hawkings eles criam alguma forma de talvez modificar o passado para que todos pudessem chegar a ilha.

Fica o paradoxo. A turma quando cai na ilha age no sentido de nunca ter ido para a ilha, criando a realidade sem ilha - A turma que nunca conheceu a ilha age no sentido contrário. As duas realidades então ficam se sobrepondo uma a outra num ciclo infinito.

A moral da história é que ninguém nunca está satisfeito com a vida que tem.

Essa é a grande piada final dos produtores de LOST para os fãs da série, principalmente aqueles que não param de ver e nem de reclamar daquilo que é mostrado... que são cada vez em maior número.

LOST é o É. Seja como for que termine, sei que ficarei satisfeito... principalmente de ter visto isso ao vivo... de ter participado desse movimento que foi acompanhar o desenrolar dessa história semana após semana, ano após ano.

E ficarei triste também, seja como for haverá um objetivo a menos na vida, que esse de conhecer e entender essa fantástica história do LOST, logo mais, eu não terei.

Mas foi bom de qualquer forma.


Nenhum comentário: