sexta-feira, setembro 14, 2007

Olá de novo. Desculpas. Homenagem e Despedida

Olá de novo caros Leitores, depois de longo e tenebroso inverno, estou de volta a este espaço da filosofia pura, ciência, comunicação, esporte, sentimento e orgulho da nata da elite pensante e vivente dos confins do universo. Que eu seja bem vindo.

Devo antes de tudo pedir humildemente desculpas a todos vocês, os trilhões e trilhões de átomos que compõe os corpos das duas ou três pessoas que visitam este espaço buscando compartilhar as nossas brilhantes visões do mundo. Tentarei não deixá-los na mão doravante, e tomará que enfim essa idéia toda deslanche.

Eu estava com algumas idéias de artigos para escrever aqui, mas fui surpreendido hoje com uma triste notícia que me faz antes de mais nada usar este espaço para homenagear mais um grande brasileiro que se foi.

Figura importante para todas as pessoas d minha geração, o magnífico Pedro Ferreira dos Santos, o PEDRO DE LARA. Este homem é com certeza uma das cinco ou seis mas lendárias figuras da história dos programas de auditório no brasil, e dentre eles o único que não era um protagonista desses programas. Enquanto participante dos programas do Chacrinha e do Sílvio Santos, era a figura que dominava o espaço nos momentos mais marcantes e divertidos dos programas. Um dos personagens mais bacanas dos programas infantis que já existiram na historia da TV, o SALCI FUFU (quem não se lembra?), era também por ele performizado. Que poderia eu dizer então da magnitude de suas participações fantásticas na fase mais divertida do cinema brasileiro, entre as décadas de 60 e 80, é simplesmente inexprimível de tão sensacional. Gostaria eu ter acesso a toda a filmgrafia dele, não só para divulgá-la aqui como para também procurar assistir o desempenho daqueles personagens que pareciam ser sempre os mesmos mas nunvca eram cansativos. Pedro de Lara era ainda além de grande performer, ator, jurado incmparável, um escritor, radialista e cantor , que seguia contra as corentezas dos modismos e construiu seu espaço que apesar de grande era ainda menor do que merecia este fantástico artista. Vá em paz Pedro. Ficamos nós com sua maravilhosa obra... como essas frases :


"A vida é cheia de fases, a pior fase é quando não fazes mais nada."
"Quanto mais dízimos, mais igrejas. Quanto mais igrejas, menos fé."
"Na vida tem que ter estilo, quem não tem não é isso nem aquilo."
"É melhor doer na carne do que arder na consciência."
"A mulher na maciota faz de um sábio um idiota."
"No mercado da vida o homem é sempre um produto de oferta."
"Tapar a velhice com plástica é esquecer que a natureza é drástica."
"O filho quando não presta é espermatozóide estragado."
"Tem gente que é tão pobre, mas tão pobre, que só tem dinheiro".
"Corrigir o incorrigível é buscar o impossível."
"A mulher quando é direita nem canhota perde a linha."
"O cinema ensina matar, a tevê ensina depravar, a droga ensina viciar e a JUSTIÇA ensina deixar pra lá."
"Casar só pra casar é prato feito pra outro usar."
"E você milionário? Lembre-se lá no céu não tem banco."
"A vida é cheia de fases, a pior fase é quando não fazes mais nada."
"Quem dá com amor, dá melhor, mas cuidado, não dê demais."
"Homem sem mulher é largatixa sem parede, morre de fome e de sede."
"O fim de tudo é o máximo do nada"

"O forte enfrenta a morte, o fraco vive correndo dela."
farás falta, meu nobre...

ED

Veja mais do Pedro de Lara:





Um comentário:

Moisés disse...

Bom texto, Ed. Só não sei se o Pedro realmente merecia..rsss
Abração