sexta-feira, agosto 27, 2010

Boletim do Campeonato Brasileiro (decimasexta rodada)


Se o campeonato Brasileiro Terminasse hoje, estariam classificados para a Libertadores:

Fluminense (12ª-1)
Corinthians (16ª)
Botafogo (5ª)
Cruzeiro (4ª)



E estariam rebaixados:




Grêmio-RS (8ª)
Atlético-MG (9ª-1)
Atlético-GO (14ª)
Goiás (10ª)

Essa rodada foi a primeira vez em que aconteceu una coisa bacana, que gerara aqui um novo comentário interessante. A coisa bacana é que pela primeira vez, times que já tem a sua classificação para a Libertadores do ano que vem apareceriam ganhando a vaga... mas acontece que time nenhum pode ocupar duas vagas na competição. Então o Santos, que é campeão da copa do Brasil e já se classificou, não foi aqui citado apesar de ser o quarto lugar do campeonato. O Internacional, quinto colocado ficaria então com a vaga, caso não fosse ele agora o atual campeão da Libertadores e estivesse automaticamente inscrito para a próxima contenda continental. Assim o sexto colocado, atualmente o Cruzeiro, herda essa indicação.

O comentário...  lá vem, vcs se lembram daqueles radialistas que citei, no primeiro post desta série e que ridicularizo nesse espaço desde então... pérolas novas... pra começar, ao citar o G4, incluiram o Santos (coisa inexplicável visto que o termo G4 só existe para indicar os classificados para a taça  maior da América do Sul, coisa que agora para o Santos, nada significa). E dois: após técnico do cruzeiro (o Cuca) ter dito na entrevista que a sexta posição do cruzeiro tinha o mesmo efeito da quarta, devido as posições dos atuais campeões da Libertadores e da Copa do Brasil, eles ainda tentaram o desmentir, alegando que se um time brasileiro ganhar a Sulamericana, automáticamente o G4 do Brasileiro se tornará G3.

Ora como o título da Sulamericana em nada é influenciado pelas posições de Inter e Santos no Brasileiro, é lógico que a sexta posição em condições identicas a essa rodada tem o mesmo valor da quarta para a classificação ao torneio. Ou seja Classificado, se a Sulamericana ficar no extrangeiro e não classificado, no caso de um nacional vencer essa taça.

Enfim... deve ser necessário ter diploma de MULICE EXTREMA para ter essa posição naquele microfone...

Nenhum comentário: