quarta-feira, abril 19, 2006

O Mais Importante

Como primeira discussão deste blog, resolvi começar com um assunto importante. Acho fácil falar sobre coisas importantes, dificil é descobrir o que é importante para ser falado. Poderíamos discutir as absolvições no Congresso, o sigilo do caseiro, a máquina trabalhando pelo poder constituído, afinal este ano é ano de eleição, a primeira do pós-mensalão, mas isso não é assim tão importante pra gente começar este blog. Quem sabe falar do terceiro ano da invasão no Iraque, a preparação para a invasão do Irã, o banho maria em que está o planejamento da invasão da Coréia do Norte, ou da Venezuela, quem sabem mais tarde até a do Brasil, ou quaisquer outros planos de interferência da potência hegemônica do norte em todo os povos deste planeta, mas que importância tem isso. Acho que menos que aquela passarela do Oscar que o Aécio mandou construir entre o metrô e centro de convenções, pra ser usada no encontro do BID e depois nunca mais. Michele Bachelet, Angela Merkhel, Evo Morales e o Gás natural? Bons temas falaremos de tudo isso, mas em pleno 2006 eu não poderia começar com alguma coisa menos importante para nós, Povo Brasileiro, do que a Seleção para a Copa da Alemanha. (Você não concorda? O povo mais genial que já existiu sobre o qual está fundada toda a sociedade que existe hoje é que inventou essa história de pão e circo, não fui eu, então apenas sigamos aos mestres e falemos sobre nosso mais importante circo.)

Nosso técnico é o Parreira. Eu fico impressionado de como ainda há nos jornais discussões e enquetes sobre as pretensas vagas que ainda restam no grupo. Então vamos entrar nessa jogada:
O Dida e o Júlio César são os dois primeiros goleiros, para terceira vaga tem essa guerra na imprensa, que eu não sei porque, o terceiro goleiro não vai jogar nem um minuto da Copa. Então, que importa se vai ser o Marcos Rogério Ceni ou o Gomes? Mas vamos lá: é minha opinião que o terceiro goleiro deveria ser um jovem que estivesse sendo preparado para ser titular da Seleção um dia. Daí as melhores opções são o Gomes, o Bruno e o Fábio; Eu prefiro o Gomes e, dentre estas opções que eu dei, o Parreira também. Mas isso não importa porque o Parreira deve levar o Marcos mesmo (vai ser teimoso assim!).
Ricardinho ou Alex? Isso nem dá pra discutir. O Alex joga mais e é o único jogador que pode dar uma modificada no esquema sempre cauteloso do Parreira, ou seja, favas contadas: o Ricardinho será o convocado.
Agora no ataque tem aqueles três candidatos pra último reserva (eu acho linda esta disputa!) Nilmar, com todo respeito, você só poderia ser convocado para a seleção da Argentina. Assim o Tévez podia te colocar na cara do gol toda hora. Mas no Brasil, sinto muito. Ricardo Oliveira: eu duvido que consiga ser titular do São Paulo nesses três meses que vai ficar por aqui, o Alex Dias que já é reserva hoje é muito melhor que ele. Só sobra o Fred, e esse caboclo é virado pra lua, viu. Quem acompanhou sua carreira sabe, o risco é ele estando no grupo todos os titulares se machucarem forçando a sua escalação, só não acho que o risco é grande porque com a sorte que ele tem ele entra e acaba com a Copa. Além do mais o Zagallo sabe que "Fred Convocado" tem treze letras. Então está decido.

Agora para a reserva do Roberto Carlos, acho melhor chamar o Erasmo, porque as opções colocadas aí são sofríveis e eu me recuso a discutir qualquer opção e seja o que for que o Parreira levar eu espero que, em caso de necessidade, seja escalado o Zé Roberto pro lugar dele, pras próximas Copas é rezar pra aparecer algum lateral esquerdo que saiba jogar bola neste país.

Pronto é esta a minha opinião sobre o assunto mais importante do momento. Quem quiser falar sobre isso, ou sobre qualquer outra coisa, blogdoed@gmail.com .

É isso aí, obrigado pela sua atenção. Da próxima vez , talvez fale sobre o alterego do Willy Gonzer, o Bento XVI. até...

ED



Um comentário:

ED disse...

é legal começar a ler os textos antigos desse meu blog. Bacana eu ter começado com esse titulo,há mais de três anos, e o assunto ser o futebol.
Por mais que seja o que é (entretenimento e diversão) a gente (eu inclusive) acaba dando mais importância que de fato tem. Seja através do monopólio das atenções, como no meu caso em determinados eventos, seja pelas atitudes bestiais de idiotas completos, como no episódio ocorrido hoje no couto pereira após o rebaixamento do coritiba. Eu estava compadecido dos torcedores do coxa vendo a decepção no rosto deles. Mas o jogo acaba, e vem essa selvageria.... aí eu pensei bem feito. Tomara que custem a voltar... Depois vou escrever sobre isso