segunda-feira, setembro 24, 2007

Ontem a Noiva não Foi ao Altar

Que é irrecorrível e premente a necessidade que tenho de me casar, todos que me conhecem já o sabem.



"Preciso me casar. Preciso ontem."



Diz a sabedoria popular que a grande parte, talvez a maior parte das mulheres tem como um grande objetivo de vida, um casamento bacana.



definição de casamento bacana para uma mulher segundo o meu próprio pensamento:



"Um casamento com um rapaz bonito simpático bem resolvido com atributos sexuais interessantes situação financeira estável, nível cultural pelo menos mínima mente elevado, que seja fiel, ou aumenos leal, agradável, sociável de temperamento compatível, que ame esta pretensa esposa e que seja capaz de despertar a mão dupla deste sentimento na mulher"


ESTANDO POSTA AÍ A TEORIA, FICA CLARO QUE TIRANDO O ÚLTIMO REQUISITO DAQUELA LISTA, SERIA EU, UM OBJETIVO PARA PELO MENOS 20% DAS MOÇAS DO MUNDO, NÃO DEVERIA POIS, EU, TER DIFICULDADES EM MUDAR MEU ESTADO CIVIL.



- Certo?

-ERRADO!!!


Errado pois assim é observado experimentalmente.

Mas como? Um rapaz bonito, sem frescura, um atleta sexual, com emprego garantido pro resto da vida, um salário razoável e boa perspectiva de crescimento. Com casa e carro próprios, da estatura cultural dos boêmios cariocas que criaram a bossa nova, exemplo de lealdade e fidelidade, de prosa boa, presença que é sempre bem-vinda em todos os ambientes que frequente, que se adapta muito bem aos ambientes em que esteja inserido, e as pessoas com quem se relaciona e com uma tendência quase patológica a amar apaixonadamente as moças que julgue interessantes tem dificuldades em conquistar uma noiva? Ainda mais declaradamente procurando?

Como, eu não sei, só sei que é assim.
Posso apenas teorizar sobre o que causaria esta dificuldade, e isto eu faço. Tenho uma teoria que considero bastante plausível, e que pode explicar. Dividí-la-ei com vocês e depois me digam se pode ser por aí, se os motivos são outros... sei lá, mas se possível me tragam também antídotos por que eu já estou atrasado.
O que eu penso é que a culpa é da revolução sexual ocorrida em meados do século XX.
Antes que me critiquem, não eu não gostaria de viver na sociedade totalmente travada e cheia de tabus, de antes da citada revolução, Mas acredito que a forma como ela se deu e as posteriores consequências foi o que modificou o pensamento geral em meu prejuízo.
Aquele homem objetivo descrito lá em cima, o sonho de consumo das mulheres desde uma outra revolução (a burguesa), e se manterá sendo este assim descrito até que haja outra grande modificação da estrutura social mundial que eu não sou nem capaz de vislumbrar e creio eu não chegarei a ver. Mas se esse homem (ou seja eu) ainda é o que as mulheres querem, porque a mim elas não quereriam.
Voltemos a revolução sexual, naquele ponto as mulheres quiseram mudar as regras que então imperavam, costumes foram modificados, o pensamento dos pais foi posto de lado na definição dos parceiros, a opinião de familiares amigos e vizinhos perdeu totalmente a importância. Rompendo com todas as forças que até então eram importantes definidores do futuro sexual e conjugal de uma moça, foi neste apenas o pensamento, o sentimento e o impulso individual da mulher, que agora determinava suas escolhas. O preço pago por isso era muitas vezes alto na família e entre os amigos, mas elas pagaram.
Só que não havia cursos para como tomar as decisões corretamente. Nem os pais, nem as mães, nem irmãos ou irmãs, nem amigos, nem conhecidos, praticamente ninguém, tinha como passar para as moças, os sinais que poderiam auxiliá-las a tomar boas decisões na hora de escolher um marido. Elas sabiam que não queriam ser mulheres como as suas mães, submissas e relegadas a segundo plano na vida do marido. Sabiam que queriam aquele homem lá de cima (que aliás era o homem que as mães delas também queriam), só que este homem era extremamente raro e os que existiam não vinham com a etiqueta 'ESTE É UM HOMEM IDEAL'. Resultado grande maioria delas viu que não adiantou muito romper com a estrutura antes estabelecida, pois a sua vida familiar era tão desagradável ou as vezes até mais desagradável que a de suas mães (não é por acaso que é neste momento histórico que acontece o boom das separações, desquites e divórcios).
Mas a vida anda é para frente e essas mulheres não desistiram, nem deram mão a palmatória (onde elas estiveram cobertas de razão). Cuidaram de suas vidas e preparam a vingança.... (é bem verdade que não foi intencionalmente). Elas criaram as suas filhas para saber lidar com este tipo de homem que as decepcionaram desde o início, e elas aprenderam, graças as suas mães, as moças de hoje não costumam se enganar com rapazes que pareçam bons maridos, e seus olhos estão bem treinados para reconhecer traços de personalidade que possam ser lincados aos defeitos que chatearam suas mães e que com certeza as chateariam também. Dessa forma elas mais vacinadas que suas progenitoras se protegem mais e se envolvem menos.
Porém as mulheres que fizeram a revolução sexual, não tiveram apenas filhas tiveram filhos também. E o que elas fizeram com eles? Eles também foram criados de forma diferente.... essas mulheres criaram seus filhos homens tentando incutir neles as características que elas desejavam que seus parceiros tivessem.
O paradoxo que se estabelece é que hoje o homem ideal para um casamento bacana é muito mais comum que em qualquer momento da história da sociedade burguesa, e neste momento as moças não acreditam que este tipo de homem exista, e mesmo que elas possam ser convencida da existência deles, na hora em que elas se vêem frente a frente com um elas não sabem o que fazer, não estão preparadas....
E é por isso que ontem a noiva mais admirável que verei em toda minha vida (a minha), não foi ao altar. E tem sido assim diariamente, desde que eu resolvi que minha hora de casar já chegou dia após dia a noiva não tem vindo, e já tem mais de ano....
Parece viagem? Pode ser... mas é uma teoria.... Eu pelo menos durmo melhor acreditando nisso.
Se você pensa que eu estou errado. diga o que você pensa... publique aqui... escreva para blogdoed@gmail.com.
Agora se você além de discordar de mim é uma gatinha solteira e interessada em encontrar aquele rapaz descrito lá em cima com vistas ao um relacionamento sério objetivando o casamento.. escreva também e diga onde é que eu te encontro.
ED







2 comentários:

Mendelson disse...

Vamos casar o Ed!

Aqui começa a luta!

Moisés disse...

Todos nós iremos lutar por isso! Tem até um amigo gay daqui de moc que leu o texto e me perguntou se o Ed era gatinho...E eu respondi que ele parecia o Tom Hanks. O amigo ficou animadíssimo...Mas tive de adverti-lo que por enquanto o desespero do Ed ainda não tá atirando pra todo lado...