segunda-feira, agosto 10, 2009

Uma garota apenas

(só copiando do http://dialetica.org/agridoce/2008/09/08/uma-garota-apenas/ porque eu achei muito sensacional) by luciana


Se eu fosse a Garota de Ipanema, eu teria dado uma chance ao Tom Jobim. Se eu fosse a Garota Papo Firme que o Roberto falou, eu entraria no seu carro, na estrada de Santos e você sabe o resto. Se eu fosse uma das Garotas Que Dizem Ni, eu queria ser a Vivi Griswold. Se eu fosse garota de programa, eu queria ser a Vivian, de Uma Linda Mulher, só por causa daquela cena do piano. Se eu fosse uma garota marota travessa, eu não levaria você ao show da Alcione, e sim aos Lençóis Maranhenses, dentro de mais uma das minhas associações malucas. Se eu fosse Uma Garota Muito Especial eu ia querer você mesmo sem brincos de brilhantes. Se eu fosse a Garota de Rosa Shocking, eu iria ao baile de azul que combina mais comigo. Se eu fosse a Garota Dourada eu não lhe diria “nem que sim nem não”. Se você perguntasse a alguém Who’s That Girl?, eu não seria nem a Madonna nem uma Material Girl. Se eu fosse a sua garota, você poderia cantar pra mim aquela música, My Girl. Se eu dançasse carimbó, eu seria a sua garota do tacacá. Se eu fosse a Garota de Bauru, eu seria da cidade onde tudo começou. Se eu fosse uma Garota Sangue Bom eu não teria medo de agulha e doaria sangue. Se eu fosse Garota Cracatoa eu seria realmente boa. Se eu fosse garota da capa eu seria realmente uma gata. Se eu fosse a Garota de Berlim, o Supla cantaria no meu jardim. Se eu fosse Tati, a Garota, sairia do meio de um folhetim. Se eu fosse a Garota Nacional, deridaundaundaun. Se eu fosse garoto, queria ter sido O Garoto em preto e branco do Chaplin. Se eu fosse garota propaganda, queria ser a da Ofner, pra me acabar de comer Especial de Morango. Eu não fui a Garota do Fantástico e esse não foi o meu fim. “Quem sabe eu ainda sou uma garotinha” não combina comigo, então não me venha com esse papo de “Por isso, garota, façamos um trato”. Se for pra me dizer “Garota, eu vou pra Califórnia”, me leve junto com você. Não me transforme em uma Garota Interrompida por conta do seu medo. Se você me acha uma tremenda Garota Enxaqueca, me esqueça. Mas, acredite, se eu fosse a Garotinha Ruiva, eu faria o Charlie Brown feliz…


Mas acontece que eu sou uma garota apenas.


PS - Uma garota apenas era o nome do meu blog antes do Cintaliga, que era o meu blog antes do Agridoce. Uma saudade…


Um comentário:

Anônimo disse...

Por que nao:)