quinta-feira, março 08, 2012

Bar Café São Judas - Mercado Central



Continuando (depois de muito tempo, desculpem) as minhas resenhas sobre os estabelecimentos todos que participaram do circuito gastronômico "Sabores do Mercado" e demorei com um certo motivo, que explico:

Fiquei muito na dúvida, se eu avaliaria simplesmente o lugar, ou o prato e sua participação no circuito. Porque isso? Primeiro porque os pratos inscritos por esse e os próximos participantes de que falarei, são pratos tradicionais não somente desses locais mas do mercado em si, nada feito especialmente a partir do circuito, o que para mim demonstrou menor compromisso e envolvimento com o circuito em si.

O prato inscrito pelo Bar Café São Judas (um dos bares daqueles de corredor no corredor situado naquele segundo corredor paralelo a rua Santa Catarina) era Penil na chapa com Jiló e Cebola, ou seja, nada demais.

Estava gostoso, mas esse prato, acho que além de ser muito lugar comum domercado ainda tem um outro defeito grave que é o jiló, eu gosto muito e sei que é tradição do mercado em varios pratos como o chouriço e o fígado, mas no caso do pernil penso que não harmoniza bem pois o jiló tem um sabor muito mais forte do que a carne (que deveria ser o sabor principal do prato. A cerveja gelada e o atendimento lá é sempre bom. Só achei que o prato não tinha muita pretensão e por isso em princípio minha nota fica um pouco rebaixada, porque pela própria comparação esse bar acabou, nesse circuito, decepcionando um pouco.

É sim um bar bacana. bom para tomar uma cerveja e comer um tira-gosto, mas não tinha e não teve nessa primeira edição nenhuma atração diferente para nos mostrar. Vale a visita mas como quase todos os outros bares do mercado.
Bom para: Ir com amigos, Cerveja, Gastar pouco

Dica: Como todos os outros bares do Mercado Central, se puder ir durante a semana, prefira.


Outras Avaliações: 
http://br.kekanto.com/biz/bar-cafe-sao-judas-mercado-central


Nenhum comentário: