sexta-feira, março 09, 2012

CEU - Centro Esportivo Universitário



O centro esportivo universitário ou CEU, é um clube pertecente a UFMG, destinado a prática de esportes essencialmente por parte dos alunos daquela instituição, porém é permitida a associação por parte de outros estudantes universitários mediante o pagamento de uma semestralidade de valor simbólico.

É um clube co muito boa estrutura para a prática de diversos esportes dos mais populares até alguns bastante desconhecidos. O baixo custo e a boa localização (pampulha ao lado do Mineirão e do Mineirinho)) fazem deste clube uma excelente opção para a prática desportiva de estudantes universitários.

Sua estrutura é frequentemente usada para outros eventos como calouradas e festas como a de encerramento do festival "Cumida de Buteco", e sempre atende bem nessas ocasiões.

É um lugar que possui uma história interessante a respeito da piscina olimpica construída lá. Na época em que foi construída, havia a pretensão de sediar competições nacionais e internacionais de natação, porém, durante o projeto e construção "esqueceram" de levar em consideração a espessura dos azulejos, por causa disso a piscina ficou com 2 centímetros a menos, tanto no comprimento quanto na largura, do que os tamanhos de piscinas oficiais, e por isso nunca uma competição oficial pode ser sediada lá. Coisas dessas que só no Brasil.

Mas é um lugar muito agradável e eu tenho muita saudade da época em que eu (podia e) frequentava lá.
Bom para: Ir com amigos, Ir com crianças

Outras Avaliações: http://br.kekanto.com/biz/ceu-centro-esportivo-universitario


Nenhum comentário: