segunda-feira, março 29, 2010

Dor

por Juca Kfouri em seu blog
Armando Nogueira morreu.
A última vez em que conseguimos nos comunicar, porque por telefone era sempre uma choradeira, foi por meio de uma mensagem que ele me mandou, em 10 de dezembro de 2008, exatamente às 10h38, para agradecer uma referência qualquer feita por mim num programa de TV:
“Juca Kfouri,
Teu carinho me conforta como o abraço de um irmão caçula.
Beijos do Armando”
Fico aqui com minha dor, incapaz de ser minimamente objetivo.
Tenho por ele infinito carinho mesmo e sei o quanto ele penou para dirigir o jornal mais visto no país no período da ditadura.
Leal, ele agiu sempre no limite da dignidade possível.
E tratou de proteger o quanto pôde aqueles que eram perseguidos.
O Brasil perde um belo jornalista, mas, antes de tudo, um homem de bem, um enorme ser humano.


Nenhum comentário: