sexta-feira, março 26, 2010

A Vida como eu Vejo



Eu sempre acho que às vezes na vida, a gente vive tão mal, que às vezes a gente precisa perder as pessoas prá descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer, pra gente saber a importância que elas tinham(...). De repente você é surpreendido com a notícia de que aquela pessoa bacana, amiga, cheia de vida, de repente não existe mais. Fico pensando assim, que às vezes na vida o ensinamento mais doído seja esse, quando na vida nós já não temos mais a oportunidade de fazer alguma coisa, e o inferno talvez seja isso. A impossibilidade de mudar alguma situação.
E quando as pessoas morrem já não há mais o que dizer, porque mortos não podem perdoar, mortos não podem sorrir, mortos não podem amar, nem tão pouco ouvir de nós que nós os amamos(...). Fico pensando, que às vezes, na correria do dia a dia,
passamos apressados, falamos rapidamente, deixamos aquela visita prá amanhã, desligamos o telefone rápido, sem pensar que pode ser a última vez que veremos aquela pessoa. É assim. Se soubéssemos que aquela era a última oportunidade de ver aquela pessoa, de olhar nos olhos dela, de falar com ela, certamente teríamos esquecido toda a pressa. Porque quando a vida é assim, e você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa prá mais nada, já não há mais o que eu fazer, e essa é a beleza da última ceia de Jesus.
Não há pressa, o momento é feito para celebrar, a mística da última ceia está ali, Jesus reúne aqueles que pra ele tinha um valor especial, inclusive o traidor estava lá.
E descobrimos com isso, que não temos o direito de esperar amanhã pra dizer que amamos, pra perdoar, pra abraçar, dizer que aquela pessoa é importante, que é especial.
Não! O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que existe, e às vezes na vida nos perdemos... Quantas vezes nós passamos um tempão sem falar com alguém, por culpa da pressa... a gente se dá o luxo de passar tempos e tempos sem falar com uma pessoa, e de repente não temos mais nem 5 minutos pra conversar com alguém que foi importante, que fez parte da nossa vida..
Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nós não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã. Viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar ao lado de quem você ama. É preciso fazer a dinâmica da última ceia todos os dias, viver como se fosse o ultimo dia da sua vida, viver como se fosse a última oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.
Por que é assim, quando o outro vai embora é que a gente descobre o tamanho do espaço que ele ocupava.





POR EUNICE FAGUNDES EM SUA AUTODEFINIÇÃO EM PÁGINA DE SÍTIO DE RELACIONAMENTO


























COMENTÁRIO MEU: Nada a acrescentar. Perfeito.




Nenhum comentário: