quinta-feira, janeiro 06, 2011

[city.vi],a relevância inexplicável - e sim eu também quero ficar rico...

Recebi hoje, dia 05/01/2011, em um e-mail, um convite da city media foundation, (citymediafoundation.org),
que dizia, que eu tinha sido encontrado por "ele" no blogger, e que pela minha relevância enquanto blogueiro, eu tinha sido escolhido como um possível administrador local do projeto deles, que seria implantar os domínios [city.vi], destinado a vídeos sobre as 68.000 cidades mais importantes do mundo.


Vejam o e-mail:



Olá,
Encontrei o seu blog Aberto Livre e Sem Censura no Blogger e talvez tenha uma proposta interessante a fazer-lhe.
Trabalho para a fundação CityMedia (citymediafoundation.org) e actualmente estamos a oferecer a bloggers relevantes de todo o mundo
uma oportunidade de se tornarem administradores do site de vídeos da respectiva cidade; por isso estou a contactá-lo.
Criámos a rede [City].vi, fazendo vídeos de cidades do mundo acessíveis de forma instintiva com este modelo de endereço: “nome da
cidade” seguido de “.vi” 
Por exemplo: paris.vimadrid.vichicago.vilosangeles.vi, etc.
O modelo de endereço funciona com 68.000 das cidades mundiais mais importantes. Pense numa cidade e experimente...
O objectivo da rede [City].vi é tornar-se no recurso líder de conteúdos de vídeo local. A nossa estratégia: trabalhar com bloggers locais relevantes.
Teríamos muito gosto em que se tornasse administrador do belohorizonte.vi e oferecesse aos cibernautas uma selecção vídeo
abrangente sobre Belo Horizonte.
Ao gerir o site de vídeo da sua cidade, ganha todas as receitas provenientes do site: anúncios publicitários, registo de profissionais, hiperligações...
Deverá também saber que para uma mesma cidade, enviamos uma proposta a vários bloggers.
Venha ao site, encontrará a proposta detalhada e as vantagens de trabalhar connosco e de assumir o controlo do site de vídeo da sua
cidade.
Video: http://www.youtube.com/watch?v=Kl500NppDCY
Facebook: http://www.facebook.com/city.vi
Twitter: http://www.twitter.com/city_vi
Agradecemos a sua atenção.
Vicki Karlin
City.vi Manager
City.vi, a tool by CityMedia Fdt
citymediafoundation.org
Siga esta hiperligação se não quiser mais receber informações nossas.
______________________________________________
Copyright © 2009-2010 CityMedia Fdt.



Enfim, parece uma idéia bem bacana, ganhar um dinheirim, só pra gerir um pagina da internet
com vídeos com informações sobre a minha cidade. Mas acontece que não é assim tão simples,
porque sim, tá lá o site existe, mas o vídeo, voce precisará fazê-los, os anuncios... tá que você
receba, mas você precisará vendê-los... enfim você terá um trabalho do cacete... coisa que nem
todos os blogueiros relevantes convidados teriam tempo, recurso tecnológico e financeiro e
logistica para executá-lo.

Aliás vamos conversar sobre essa relevância.. este blog tem 5 anos de criação (uh! já faz tempo)
o contador não tá lá desde o início, é verdade, mas ele conta agora 7.706 visitas, mas o total não
é muito longe disso, não. E acho que metade dessas visitas, pelo menos, fui eu mesmo quem fiz.
São nove autores no blog (mas na real, só eu escrevo), e 13 seguidores... me orgulho muito dele
mas cadê a relevância do blog, tadinho?

Enfim... acabei o trampo, voltei para casa, abri o e-mail de novo, e pesquisa (Google e Twitter -
como será que as pessoas viviam antes deles)... olha que legal:


 Mais alguém de  recebeu um email com proposta da #[City].vi? Tô 

achando isso com cara de armadilha.




 Eu fui convidada pra adiministrar o duque de caxias . vi pq o meu blog  é muito relevantecity.vi




 
Só q o meu blog não atualizado desde abril do ano passado tem 3 seguidores! 1 sou eu 


mesma! e 2 amigos! o.O city.vi

 A foto de Caxias no site city.vi é essa a 

pior montagem q já vi!




Enfim será que ainda fica mais bacana essa história? Com certeza... Para você aceitar o convite
não basta só você querer. Você participa de um leilão... isso mesmo... 

olha aí o que eu encontrei no site:






Torne o BeloHorizonte.vi no seu site
Os sites de vídeo da rede [City].vi são para alugar durante 1 ano ou mais. Faça a gestão do site de vídeo da sua cidade e ganhe receitas de publicidade, registo de profissionais e mais:
O site será delegado dentro de:  : ::
VideoInformaçõesVideoFaça uma oferta

Apresentação:

A rede [City].vi é um projecto da fundação City Media, citymediafoundation.org.
A [City].vi é uma rede constituída por 68.000 sites de vídeo, cada um deles dedicado a uma cidade do mundo.O que torna a [City].vi diferente de outros projectos de Internet semelhantes é o seu conceito de modelo de endereço:na barra de endereços, pode escrever o nome de qualquer cidade seguido de “.vi” (vi de vídeo).
Por exemplo: paris.vi, athens.vi, chicago.vi, losangeles.vi, etc..
O objectivo da rede [City].vi é tornar-se no recurso líder de conteúdos de vídeo local.
A nossa estratégia: trabalhar com Administradores de Site relevantes em todo o mundo.

Como tornar o BeloHorizonte.vi no seu site:

Os sites de vídeo da rede [City].vi são para alugar durante 1 ano ou mais.
A delegação dos sites [City].vi é baseada em ofertas.
Uma oferta deverá corresponder a quanto oferece você para gerir o site durante 1 ano.
É possível fazer ofertas durante 20 dias após a primeira oferta.
No final do período de 20 dias, o controlo do site é atribuído à pessoa que fez e pagou pela melhor oferta.


Quando um site [City].vi for seu, mais ninguém poderá geri-lo, a não ser que decida não renová-lo no ano seguinte.
 
Venham comigo, raciocinem:
68.000 cidades se, na média arrecadarem U$ 100,00 por cidade são U$ 6.800.000,00
de 
arrecadação. Se eu arrecadasse isso, acho que eu não teria mais nenhuma dívida para o
resto 
da vida. E depois de um ano ou você paga mais para renovar ou devolve o endereço e
com ele todo trabalho que tiver realizado até então. Bom negócio? Com certeza, só não sei
para quem.

Para quase finalizar, do yahoo respostas:

Perguntas respondidas

Sites City.vi, furada?

Oi Gente.. Recebí um e-mail de um site city.vi me convidando para "comandar" um site sobre minha cidade... 
Não sei se vai ser boa coisa.. De início não me pareceu furada.. mas depois eu não acreditei muito.. Queria 
saber de vocês acham que é também!!!
os sites relacionados são:
Venha ao site, encontrará a proposta detalhada e as vantagens de trabalhar connosco e de assumir o controlo 
  • 6 dias atrás

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Boa Noite,

Bom, fiquei bastante intrigado também. Recebi um email desse 00:01. A princípio, exitei em abrir os links 
anexos, raramente o faço, evitando qualquer vírus.

Iniciei então uma busca e vi esse mesmo texto em blogs de outras nacionalidades, futriquei em alguns sites, 
entrei no Chicago.vi, CityMedia, li os textos e detectei alguns detalhes:

1º - Em todos os emails enviados o argumento de escolha do blog é porque ele é conhecido em sua cidade.
 Puts, posto mensalmente e tenho 4 seguidores...rs

2º - O texto foi traduzido por algum site desse tipo, notório no português legítimo de Portugal.

3º (E melhor) - Não é só querer "administrar o site" e ficar rico com os anúncios...rs, você dá um lance de 
quanto quer pagar para tomar conta dele. Se for maior que os demais lances (se existir), você é o grande premiado!!

Ou seja, mais um espertinho quebrando a cabeça para conseguir ficar milionário com a rede, tais como 
Facebook, Google e por aí vai...

Fonte(s):

http://www.citymediafoundation.org/en/index.php?page=foundation
http://www.etsy.com/forums_thread.php?thread_id=6730505
http://chicago.vi/city/chicago,6469/pt/tourism.php#capsule1 - aqui se fala do lance!
  • 20 horas atrás
Avaliação do autor da pergunta:
5 de 5
Comentário do autor da pergunta:
Todas as respostas foram muito boas... Brigado gente.. Decidí deixar isso pra lá...Dinheiro que vem fácil, pode saber!
    Outras Respostas (8)

  • Alerta sobre o convite da CITY MEDIA ou CITY.VI
    Quero chamar a atenção de todos os que receberam o convite para ser administrador do site “city.vi”, é uma proposta que vale a pena ser estudada. A seguir enumero as razões que justificam o estudo da proposta antes 
    do aceite da mesma, estas razões são:
    - o convite para administrador vai de encontro a vaidade pessoal do autor do blog, que recebe um grande 
    elogio sobre o significado e conteúdo de seu blog;
    - golpista costumam utilizar a ferramenta do elogio para atrair suas presas;
    - não existe informação detalhada sobre o funcionamento do site;
    - é apresentado um convite para participação de um leilão;
    - a soma de centavos quando centralizada em uma única conta pode representar uma importância relevante 
    para quem recebe o total arrecadado;
    - considerando o número de municípios no estado do RS, e considerando que cada arrendatário do site o 
    arrende por R$ 10,00, o arrecadador lucrará de imediato R$5000,00;
    - porque o site de Londres, tem um convite para administrador em português (veja no site: WWW.london.vi”, 
    e isso ocorre com todas as demais cidades que falam um idoma diferente do português.
    E não se esqueça de responder a seguinte pergunta qual a razão para mais um site sobre informações 
    turísticas na web. E então tome sua decisão e nunca se esqueça do velho provérbio “é a existência do otário 
    que faz com que o vigarista apareça”.
    Ats
    Maria de Fatima
    http://mariadefatimadasilvaserra.blogspot.com/
    • 3 dias atrás

  • galera, acabei de receber também.
    To achando um tanto estranho..
    O site tá bem bugadinho, vcs perceberam ?
    Se souberem de algo posta!
    Obs:
    Alguem que tenha facebook aqui para adicionar o moço que se identifica no email e tirar as duvidas ?

    Fonte(s):

    http://www.campinas.vi/city/campinas,579/pt/tourism.php
    Dêem uma olhada,
    • 20 horas atrás

  • Recebi um e-mail desses hoje, A proposta veio de um blog que eu colaboro que esta quase desativado, ou 
    seja, eu não poderia ser considerado um bom blogger. O e-mail chegou as 4:32:50 de hoje, 05/01/11, E acho 
    que isso é uma grande cilada! E mesmo se for verdade não to afim de fazer parte disso!
    • 13 horas atrás

  • Eu também recebi este e-mail e cá estou. Eu só achei uma comunidade sobre o City Vi no orkut. E só tem um membro fake.

    Eu não vou nem clicar. Não quero entrar nessa não.

    Fonte(s):

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109866144
    • Editado 22 horas atrás
  • Eu recebi a mesma mensagem perguntando a mesma coisa ainda hoje então eu infelizmente não posso 
    responder mais vou procurar no google coisas sobre esse site.

    Fonte(s):

    Hotmail
    • 1 dias atrás

  • Lucas,
    Eu recebi a mesmíssima mensagem e tive sérias dúvidas. Pode ser bom, e real. Mas pode ser o maior 
    golpe também. Na dúvida, estou fora. Mas vou seguir a discussão aqui para ter uma ideia
    • 23 horas atrás

  • Eu também recebi um e-mail idêntico ao seu, e procuro respostas.
    vou acompanhar o tópico, porque de certa forma estou interessada, mas não sei se o site é 'real' ou fake.
    boa sorte.
    • 2 dias atrás
  • não sei
    6 dias atrás
E agora por fim... eu ainda não poderia fazer um blog: belohorizonte.vi.blogspot.com.br, sem
pagar nada e ficar eternamente com todos os R$ que ele render?





P.S.: além das comunidades esquisitas/fakes o v[ideo do yutube não permite comentários, estranho, né?












7 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, eu fiz as mesmas buscas que você. Impressionante como tem gente querendo ganhar as custas dos outros.

Enviei um e-mail de resposta pedindo mais detalhes e recebi um e-mail automatico em ingles dizendo que nao respondem e-mails. Assim fica facil neh.

Eu espero que quem tope o desafio consiga msm algo d lucrativo.

Jucilene Mendes disse...

Olá. Primeiro, obrigada por citar meu twitter no seu post.

Vamos ao assunto em questão: o [city].vi. De cara achei logo que se tratava de uma cilada. Como meu blog pode ser relevante, se ele ainda "não está no ar"? Na verdade, ainda estou organizando o "Outra Frequência", pretendo colocá-lo pra funcionar no próximo mês. Dei uma procurada no google, mas só encontrei pessoas com as mesmas dúvidas. De qualquer forma não estou interessada. Nem tenho dinheiro pra isso. Concordo com você, não precisamos pagar para postar vídeos de nossas cidades. O blogspot é gratuito e para sempre. Agora sim, seu post sobre esse assunto foi muito relevante para mim.

ED disse...

Muito Obrigado, Tiago e Jucilene, pela visita e pelos comentários e elogios aqui no blog. Muito Esquisita essa história do city.vi. Eu tô fora.

Aproveito e convido para que voltem... e se quiserem, contribuam com material para ele.

Vocês não ganhariam nada, como eu também não ganho... mas acho a idéia desse blog bacana (vejam lá no primeiro post em 2006).

Abraços.

Anônimo disse...

Putz Grili!!!
E eu ainda acredito em contos de fadas, hehehe! Fadas? Ops, acredito sim, tanto que sou uma! E o pior é que eu "quase" acreditei nessa historinha, genteeeeeeeeeeee, fala sério meu! Não existe isso de ganhar dinheiro fácil, por pouco não entrei naquela de -trabalhoemcasa- já tá difícil conseguir emprego da forma correta, mas não podemos permitir que isso se alastre. Se é pra virar corrente, que seja para exclarecer pessoas que como nós "quase" caimos no conto da carochinha. Dinheiro se ganha trabalhando e fazendo isso de forma correta. Tá aqui mais um protesto. Eu acredito em sonhos sim, mas vamos combinar: Sonhar sim, mas com os pés no chão minha gente! É isso. E da próxima vez que eu receber uma proposta dessa, vou fazer o cabra virar um sapo roxo de verrugas verdes, hehehe! (fadinhadopoeta.blogspot.com)

Anônimo disse...

Minha resposta a City.vi

Bom dia amigos,

obrigada pela proposta e com certeza um bom negócio para ganhar dinheiro. "Vocês" ficarão milhionários rapidamente se já não estão.
Parabéns pela criatividade, tenho certeza que conseguirão vários lances e um "locOtário" para gerir o vosso site.


Sucesso na criatividade!


Abraço

syllpb disse...

Agradeço as citações!
Que bom que as pessoas estão buscando saber o que é o city.vi se precavendo de cair nessa furada!
Na hora que se lê o e-mail tudo é maravilhoso, um mundo de possibilidades! Depois acontece um click "como assim meu blogin é relevante nesse marsãaao que é a Internet???"
Ae a ficha começa cair...!

ED disse...

Caríssima Silvia, eu é que agradeço pela visita, pelas palavras, e por você ter se cadastrado aqui no blog. Obrigado, espero que goste das coisas que eu colocar aqui...

Blog é um negócio bacana, te incentivo muito a continuar escrevendo o seu...

Eu acho que nossos blogs são sim relevantes, para nós e para nossos leitores, isso não significa em princípio, serem lucrativos, ou nos colocarem em alguma posição de liderança ou destaque na sociedade.

A relevância que nossos blogs já tem pra nós, pode até algum dia encontrar grande ressonância na sociedade como um todo ou em algum nicho dessa sociedade, e nos alçar aí sim numa posição de destaque, coisa que vai acontecer com 1 em 1 milhão.

Ainda assim, penso, que se alguem vai convidar uma pessoa de destaque para tocar algum projeto, o capital que essa pessoa tem e deve oferecer é exatamente a sua relevância, o seu patrimônio que é exatamente a sua reputação.

Quando vem pedir dinheiro, ainda mais num leilão???? - pra mim é golpe certo.


Aliás sobre esse lance de reputação veja esse video com uma palestrinha do Cris Dias, sobre esse tema:
http://www.crisdias.com/2009/03/18/para-entender-a-internet-whuffie/

E volte Sempre!