segunda-feira, setembro 07, 2009

Rádio-Ed Numero 1

Olá amigos,

Como vão? Espero que bem.
Eu vou muito bem graças a deus, obrigado por peguntarem...
Venho primeiro explicar isso aqui.
Eu a vida inteira tive alguma coisa com esse ano de 2009, sempre achei que seria um ano determinante na minha vida. A idade de trinta anos sempre me pareceu algo marcante. Enfim... não sei se pela previsão, ou pela expectativa, ou talvez por coincidência, de fato, não hove em minha vida, por ora ano tão rico. De experiências, de decisões e de impactos. Ora assustador, ora deleitoso. Está bacana.
De tudo que se passou nesse ano, o mais forte me aconteceu nesta semana, com o tempo creio que todos vocês, no tempo certo, saberão o que foi. O que ficou de quinta-feira foram três coisas, uma que me dá orgulho, uma que me dá pressa e outra que me proporcionará muito prazer.

Provei para mim mesmo que minha atitude é correspondente ao meu discurso e as minhas convicções sobre a vida mesmo em situações extremas, e isso me deu muito orgulho. A vida é muito curta, e há muito que se fazer que não deve ser deixado para depois. Enxerguei também que o maior prazer que eu encontro na vida é a ressonancia. E daí esse contato com vocês amigos.

A ressonancia, que estudei com alguns de vocës, é o fenomeno que ocorre quando duas ondas vibram na mesma frequencia, o ser humano é um ser social, e quando ele se sente em ressonancia com seu interlocutor, grupo ou ambiente, isso lhe faz bem. E confrontado com minha vida, que fui, observei como eu, particularmente, me realizo quando me sinto em ressonancia com os meus.

Cada vez mais me ligo nisso, sei que minha onda é meio que como um harmonico, e a frequencia e a forma da onda mudam muito, mas pelo menos por periodos, essa ressonancia acontece com um ou com outro. Decidi ir pra uma escola de comunicação e quem sabe talvez até num futuro virar o radialista que eu sempre quis ser, e assim espalhar a minha frequencia de momento, para encontrar alguma ressonancia, ou não... Vou buscar isso, mas não com toda a força, porque, no fim, não é assim que eu ajo.

Mas o assunto está escapando... vamos retornar, encaminharei aos amigos, e-mails como este, acompanhado de uma música, assim eu brinco de radialista, e espalho a minha vibração do momento, sei que não estarei sempre em ressonancia com todos vocês, mas amigos, lhes digo, mesmo quando não formos, ondas ressonantes, seremos ondas afins.


O que me marca mais agora é que a vida é curta, e há que se aproveitar o tempo que se tem, fazendo aquilo, que se cre que se deve, como eu estou fazendo agora. E dentro disso, a música que acompanha, será uma do Lobão, que diz "melhor viver dez anos a mil do que mil anos a dez", sempre acreditei nisso, e é assim que construí minha vida até aqui, e assim prosseguirei até onde for, porque meu perfil sempre foi esse, de ser ávido por tudo que o sensorialismo puder me trazer, tem uma poesia de Thoreau, que é a da minha vida (e principalmente no meu momento de hoje), essa poesia já a vi citada em dois filmes, que se não viram, lhes indico, que é o "Sociedade dos Poetas Mortos" e "Admirável Mundo Novo", Transcreverei aqui uma tradução (poesia traduzida é complicado, não achei uma tradução boa então eu mesmo fiz essa).

"A vida nas Árvores"
Henry David Thoreau


"Fui para os bosques viver deliberadamente
Defrontar-me apenas com as coisas essênciais da vida.
Ver se eu não poderia aprender tudo o que deveria ser ensinado
Não desejava o que não fosse vida, a doce vida
Não queria resignar-me, a não ser que fosse extremamente necessário
Queria sugar todo o tutano da vida
e viver assim como um autêntico espartano
Pronto para aniquilar tudo o que não fosse vida
Dirigir minha vida, para onde eu quisesse,
Sendo mau, que eu o fizesse de forma completa e genuína e pública
Sendo sublime, que eu o fizesse por escolha própria e me desse conta disso
Para, quando morte chegasse, eu não descobrisse que não vivi"



Grande abraço para os amigos todos e até o próximo programa... (pra frente sem explicar antes, serão e-mails menores)

Decadence Avec Elegance
Lobão


Há muito tempo que eu já dizia
Toda essa chinfra não te garante
Você não sabe arte de saber andar
Nem de salto alto, nem de escada rolante

Sua vida não tem muito sentido
Sempre em dia com o seu atraso
Mas e daí ela se acha tão chic
Troca seu destino por qualquer acaso
E perdeu a pose ...

Decadence avec elegance
Decadence avec elegance
Ou ou ou ou ou ou ou ou ou... (x2)

Ela diz pra mim: Seja um bom rapaz
Pratique algum esporte, tenha bons ideais
Afinal de contas o fim do mundo não é nenhum fim de mundo
E se for ... Descanse em paz

E no final da madrugada perambulando pelos bordéis
Decadence - é melhor viver
dez anos a mil,
do que mil anos a dez

Decadence avec elegance
Decadence avec elegance
Ou ou ou ou ou ou ou ou ou...

Decadence avec elegance
Decadence avec elegance
Ou ou ou ou ou ou ou ou ou...


Nenhum comentário: