quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Bar do Zé Maria


O circuito gastronômico, "Sabores do Mercado", já acabou, mas eu ainda não falei de tudo que eu vi lá então vamos continuando.

O Bar Campinho, é mais um daqueles bares de corredor onde a gente bebe em pé lá no mercado. Ele fica naquele primeiro corredor paralelo a rua dos goitacazes, a forma mais fácil de chegar nele é entrando pela porta que existe no meio do quarteirão da Goitacazes do Mercado, sobe uma rampinha e será o boteco da esquerda.

Em quase todos esses botecos de se beber em pé no mercado, o atendimento é muito bom, quase sem reparo a fazer, nesse eu fui com os amigos Léo Koscky, Léo Morita, Cláudia e Jacqueline.

Ali percebi, dentre todos os bares que fui ali no circuito, uma maior abertura dos frequentadores para um papo, ouvi de um senhor que frequenta aquele bar há sei lá uns 48 anos, histórias que ele participou e viu no mercado nesse tempo todo. E de diversas pessoas que ele conheceu e fez amizade ali, gente como o Kafunga, o Fernando Sasso entre outros.

É um pouco mais difícil avaliar esse boteco porque ele fica em frente ao Campinho e esse deu um show. Mas vamos lá, o prato aqui era "Sereno do Mercado" (Carne serenada com abacaxi, pimenta biquinho e cheiro verde). Devo dizer que é muito bom.O preço de R$ 17,00 é muito em conta para o prato, porém, dizer que ele servia 4 pessoas como estava escrito no material da do circuito, é no mínimo um exagero, serve bem 2 pessoas. Que ficariam satifeitas tanto com a quantidade como com o sabor.

Não é nem de longe o melhor prato desse circuito, mas o bar, o atendimento, e as outras opções do cardápio fazem valer a visita ali mesmo que fora dessa campanha.

Dica: Como todos os outros bares do Mercado Central, se puder ir durante a semana, prefira. 
Outras Avaliações:


Nenhum comentário: