quinta-feira, fevereiro 09, 2012

Sabores e Idéias - Mercado Central




Barbaridade!

A Lanchonete "Sabores e Idéias" é um teste definitivo para a força de vontade de uma pessoa que esteja em regime.

É simples assim, a gente não consegue parar de comer. A fome acaba mas o desejo continua.

Eu e uma amiga estivemos lá por causa do "Festival de Sabores do Mercado", ela fica num cantinho, dos mais escondidos do mercado central, como dica para chegar eu digo que fica num corredor atrás do corredor onde fica a drogaria Araújo.

Loja pequenininha (soube que a regra do mercado não permite que ela seja maior - menos um ponto para o mercado), mas é toda arrumadinha.

A Bárbara, dona do estabelecimento, teve uma dessas idéias que a gente depois de ver que alguém teve, pensa "porque é que ninguém tinha tido essa idéia antes. A Proposta dela é de vender produtos regionais (de qualquer região), tem suco de Lichia de Taiwan, e Cajuína do Ceará, refrigerante de abacate de Ubá, tem Tubaína, Garaná Jesus (que é lá do maranhão). Tem a Pamonha do Aguinaldo (lá de Patos de Minas), e tem esse sanduíche chamado Minerim, o que participa do festival. Um pão de queijo espetacular, recheado com a linguiça da Bete de Paraopeba, tradicional queijo canastra e tomate. Não consigo encontrar palavras para descrever o prazer de degustar essa iguaria. Tem outros sanduíches que vocês podem comer com pão francês ou com o pão de queijo, tem de mortadela, tem de maçã de peito (toda limpinha sem gordura). E tem broa de milho, tem torta de frango.

Enfim não dá para parar enquanto você tiver tempo, dinheiro e espaço na barriga pra continuar.

O atendimento é espetacular, pessoal e carinhoso. A Bárbara, a gente percebe como uma pessoa atenta a todos os detalhes, e se demonstra como uma pessoa que cuida de cada nuance da produção da apresentação e propaganda, do atendimento, e faz tudo com maestria. É um lugar apaixonante, a comida é maravilhosa, e os produtos diversificados e interessantes.


É imperdível. Se você ainda não conhece vá que não há como se arrepeder.
Bom para: Ir com amigos, Tomar café-da-manhã, Comer muito, Gastar pouco

Dica: Vou dar duas Sanduiche de maçã de peito no pão de queijo, e atençao ao uniforme do dia e as frases escritas nas costas. 


Todas as opini;oes de lá podem ser vistas no:
http://br.kekanto.com/biz/sabores-e-ideias-mercado-central


Nenhum comentário: