quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Bar e Café Requinte



Enquanto ainda tem assunto para falar em termos de Circuito Gastronômico Sabores do Mercado, vamos continuando. Agora falando de uma das maiores surpresas do festival. O Café Requinte.

Melhor forma de localizar: entre pela esquina de Goitacazes com Curitiba, subas escadas e logo a sua frente você verá um corredor terminando numa escada descendo, depois de escada seguindo em frente pelo corredor é a segunda loja a direita.

Eu já considerava o café requinte, um excelente lugar para tomar uma cerveja Heineken, gelada numa tarde despretenciosa de verão, mas para almoço, nunca tinha levado esse lugar a sério, primeiro por ser pequeno e segundo por servir comida a quilo, modalidade da qual fujo, como o diabo da cruz.. Além disso o prato "Cozido Requintado" (Músculo bovino e moela cozidos ao molho, servidos com cebolete, champignon, alcaparras e mostarda), tinha um que de polêmico. Muitosdos parceiros de jornada lá desse circuito revelaram não curtir moela, outros tantos o músculo (eu mesmo para comer músculo prefiro fazê-lo em casa ou em lugar onde eu saiba muito bem como é a preparação), além de que a mostarda (aquele monte de folha que tinha no prato) me assustava um tanto.

Mas na decisão que tínhamos de ir a todos os estabelecimentos, lá fomos também, para termos de lá a mais agradável surpresa. Como estava delicioso o músculo, bem cozido, limpinho, derretendo na boca, a moela (eu já gosto), e qualquer um que passasse do preconceito contra o miúdo adoraria tenho certeza, o molho estava espetacular, e até a mostarda, perfeitamente harmonizada com o restante do prato me fez dar o braço a torcer e comer de boca boa.

O atendimento foi perfeito, rápido eficiente e cortês, mesmo que estivéssemos disputando espaço ali com clientes da modalidade comida a quilo.

Ceveja gelada no ponto exato. adorei totalmente, era um dos que eu menos esperava, mas saí com as melhores impressões.

Dica: Como todos os outros bares do Mercado Central, se puder ir durante a semana, prefira. 
Outras Avaliações:





Nenhum comentário: