quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Chopperia Bom Grill



Outro estabelecimento que participou do Circuito Gastronômico Sabores do Mercado foi a Choperia Bom Grill, mas para essa aqui eu não vou dar dicas de como localizar a loja, se você quiser a procure por sua conta e risco.

Eu já tinha almoçado lá uma vez, alguns anos atrás, já não tinha sido uma boa experiência, mas era comida a quilo, e eu definitivamente não gosto de comida a quilo, então vou deixar essa antiga visita para trás, e vou tentar ser o mais condescendente possível, sobre esta última, que provavelmente será a última mesmo (se deus quiser).

Tentando explicar, essa condescendência... talvez, e somente talvez, boa parte do faturamento venha do amoço servido ali na modalidade de venda de comida a quilo, e sendo assim, é possível que não querendo, deixar de atender os clientes de todos os dias, na hora do almoço, o restaurante tenha feito a opção de concentrar seus esforços para atender a modalidade mais tradicional do lugar. Se assim o for, e essa me parece ser a única explicação plausível, o lugar deveria manter-se afastado de iniciativas como esse circuito, ou em caso de querer participar; investir mais pesadamente em estrutura de preparação para os pratos e em pessoal, para não passar tanta vergonha.

Estivemos lá juntos em torno de 10 Kekanteiros, com reserva feita previamente por telefone, com intuito de esperimentarmos o prato que era o "De volta ao Norte" ( que era 300 gramas de carne de sol e 300 gramas de mandioca coberta de catupiri -sic- acompanhados de creme de alho, ou pelo menos deveria ser conforme a divulgação, não pesei o prato mas acho que no total a comida que havia em cada um não passava de 400 gramas no total, o tal catupiri -sic- não apareceu nem para contar a história, a carne estava dura e era puro sal, a mandioca totalmente crua). Isso tudo depois de termos esperado em torno de 30 minutos por esses pratos.

Foi de longe a maior decepção do circuito, amigos que completaram o circuito comigo chegaram a dizer assim: "até o chouriço estava melhor do que isso e olha que eu não como chouriço"

A única coisa boa lá desse lugar é que tem Heineken para beber. Ainda assim nem vale.

Dica: Tanto Lugar bom no Mercado, escolha outro. 
Outras Avaliações:


Nenhum comentário: