domingo, dezembro 20, 2009

Blogs vão permutar material censurado


Do blog do jornalista Fábio Pannunzio:


O Blog do Pannunzio e o Blog Prosa e Política, da economista matogrossense Adriana Vandoni, vão permutar o material que está sob censura para que a opinião pública não seja cerceada em seu direito de se informar acerca de fatos que dizem respeito a assuntos de seu interesse.
O do Pannnzio está impedido pela Segunda Vara Cível de Curitiba de veicular notícias sobre uma brasileira que teve participação ativa nos negócios de uma quadrilha de traficantes de trabalhadores que acaba de ser desbaratada pela Polícia Federal.
O de Adriana Vandoni foi censurado pelo presidente da Assmebléia Legislativa de Mato Grosso, José Riva, um político que responde a mais de 100 ações por improbidade administrativa.
As matérias que você não puder ler no blog do Pannunzio lerá no Prosa e Poesia e vice e versa.
A "permuta" foi feita com o objetivo de preservar o interesse público e a liberdade de imprensa. Ao mesmo tempo em que respeitamos a decisão dos juízes que nos censuraram, cujas decisões alcançam apenas o que veiculado em cada um dos blogs, e não em blogs de terceiros.

Comentário Meu:


Solução semelhante poderia ter sido tomada em relação a sensura imposta ao estadão sobre os negócios e processos de Fernando Sarney. Ou não poderia?


Nenhum comentário: