É isso o que a falta de concorrência faz. As operadoras de telefonia (fixa ou móvel) estão totalmente descoladas das práticas mundiais em relação ao serviço de Banda Larga mas de que adianta reclamar ? Trocar de país não é uma opção e de operadora só irá mudar o endereço de quem me faz raiva.
De qualquer forma fui vítima esse mês do já famoso plano ILIMITADO COM LIMITAÇÕES da VIVO e queria muito saber como eles se justificavam por isso. Bem, segue a resposta da empresa:
Prezado Senhor, bom dia!
Em atenção ao seu e-mail, informamos que toda utilização é contabilizada para a medicação dos dados trafegados, tanto uso de páginas quanto downloads e ao atingir 2G poderá ter a sua velocidade reduzida para 128Kbps até o inicio de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade padrão, conforme o parágrafo 4.3 do Contrato de Adesão ao Serviço Vivo Internet que diz que nos pacotes de dados ilimitados a velocidade de acesso pode ser reduzida quando atingido determinado o volume de dados trafegados no ciclo vigente.
Vale lembrar que é uma prática de mercado, que vem sendo utilizada também por outras operadoras (Tim e Claro reduzem a velocidade em 1GB - metade do volume utilizado pela Vivo).Em resumo, ILIMITADO MY ASS !!!
É importante que fique clara a diferença entre tráfego de dados e velocidade para que entenda que a redução na velocidade não interfere na quantidade de dados que poderá trafegar até o término do seu ciclo de faturamento.
Tráfego de dados é a quantidade de arquivos que acessa, baixa, etc, já a velocidade refere-se a taxa de dados para que o tráfego ocorra, portanto no tráfego de dados é medido o tamanho do arquivo que acessa (como ler notícias na web, receber ou enviar e-mails, utilização do Messenger, download de fotos, vídeos, etc) e na velocidade qual a taxa de dados utilizados para que acesso a estes arquivos.
Desta forma estando com a velocidade de 1Mbps ou 128Kbps, conseguirá baixar arquivos da mesma forma, independente do tamanho do arquivo, o que mudará e a velocidade em que o download ocorrerá, o que explicita claramente que não há restrição de dados em seu plano.
Esclarecemos que Plano Ilimitado quer dizer que seu plano não possui limite para a utilização de dados trafegados, o que não tem relação direta com a velocidade, pois independentemente da velocidade que está atingindo, ainda assim não há limite para o tráfego de dados sem qualquer cobrança adicional.
O recebimento do protocolo deste atendimento será direcionado via SMS em horário comercial na data de envio de nossa resposta.
Reiteramos que a Central Fale Conosco, está a sua inteira disposição para qualquer tipo de solicitação, tanto no esclarecimento de dúvidas, quanto na prestação de serviços.
É muito importante sua participação para avaliar o atendimento prestado pela Equipe Fale Conosco.
Por favor, acesse nosso portal de avaliaçãohttp://www.vivo.com.br/portal/atendimento_avaliacao.php
Colocamo-nos à disposição para eventuais esclarecimentos através deste canal de atendimento ou da nossa Central de Relacionamento através do *8486 de qualquer celular Vivo ou ainda do 1058 de qualquer telefone fixo.
Atenciosamente,
Fagner Santos
Equipe Fale Conosco
www.vivo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário