segunda-feira, dezembro 21, 2009

Eu não compro mais nada na UZ Games (atualizado)

de Alexandre Maron no seu blog

Faz tempo que não escrevo aqui. Correria, correria total. Volto irritado com a dura realidade de que morar aqui no Brasil significa ser mal atendido, por gente despreparada e que trabalha sem padrões básicos de como atender clientes.

Deixa eu explicar. Comprei um Lost Via Domus, do X-Box 360, usado, na unidade da UZ Games do Shopping Eldorado. Faço isso há anos, mas sempre comprei jogos nos Estados Unidos e na Inglaterra. Aqui a coisa é diferente, né?

O fato é que o jogo veio com defeito. Não rodava direito e eu fui na loja trocar. Me desloquei no dia seguinte até o Eldorado, cheguei na loja e eles não tinham aquele título. “Vamos pedir o jogo em outra loja e você vem aqui amanhã pegar.” Mas eu não queria voltar no dia seguinte, precisava resolver naquela hora. Propus trocar por algum outro jogo e eu pagaria a diferença. Não. Não pode.

Como assim não pode? Eles não tinham o título, eu não queria ter que voltar outro dia. Era simples. Troca-se por outro jogo e pronto. Voltar lá significaria pagar estacionamento de novo, gastar gasolina ou condução, perder mais umas duas horas da minha vida.

Mas não. Não pode.

Como assim? Sabe por que em outros países mais arrumadinhos eu conseguiria trocar? Por um motivo simples. As pessoas resistem a comprar esses produtos usados. Para resolver essa desconfiança, você precisa fazê-lo acreditar que a compra de um jogo usado é algo seguro. Tratá-lo com desconfiança, como se ele fosse desonesto apenas o afasta de você. É preciso, enfim, ter uma política seríissima de relacionamento com seu cliente

A UZ Games não tem. O funcionário não tentou entender meu problema, não quis saber e foi peremptório: Não pode. Azar o meu.

Eu não compro mais na UZ Games e pronto. Apesar de ter comprado alguns jogos com eles antes, apesar de ser um cliente sério, apesar de ter um problema legítimo, eles não se importaram comigo, o cliente que confiou neles e comprou um jogo usado. Eles me mandaram voltar depois. Nao volto nunca mais.

Atualização: Fiz a troca. O funcionário, em vez de simplesmente me entregar a outra caixinha com o Lost, começou uma operação de teste do jogo. Algo completamente sem sentido. Se eu estava trocando pelo mesmo jogo, se eu me desloquei até lá, o teste (pelo menos usando o meu tempo) era inútil. Para que eu teria o trabalho de ir lá outra vez para trocar o mesmo jogo se ele estivesse funcionando?

Eu avisei que não ia adiantar nada ele testar. O jogo não roda no meu XBox e pronto e eu tinha que ir embora. Por que não simplificar? Entrego meu jogo, você me entrega o substituto. Peguei a outra caixinha e fui embora.


Nenhum comentário: