segunda-feira, dezembro 14, 2009

Rádio-ED 5













Olá amigos,

Retorno aqui depois de um breve intervalo não previsto (achei que durante a greve eu escreveria mais, mas quando se quebra o ritmo, as vezes fica até mais difícil manter as demais atividades, depois teve pagamento de greve, e aí piorou, ainda mais que há tanta coisa pra se fazer).

Venho aqui hoje, que está encerrado mais um capítulo de minha vida, relatar a Vsas Srias (aqueles que não acompanharam de perto), a experiência que passei esses últimos tempos e que me modificou, e modificou forma como eu encaro o mundo e a vida.

A história começa uns meses atrás quando o menor aprendiz lá da mesa foi diagnosticado com tuberculose... acontece, que naquela época eu estava apresentando alguns sintomas que indicavam a possibilidade de eu também estar tísico (tosse, febre intermitente e baixa, suor noturno, mudança no apetite e perda de peso), conforme me informei o quadro era bastante indicativo de tuberculose. Não tive medo nessa hora, visto que a tuberculose não é mais aquela doença gravíssima que fora outrora, 1 - devido  a evolução do saneamento básico desde época em que a doença era fatal, e 2 - devido ao advento da vacina, e da vacinação em massa a gravidade da doençança mesmo quando ocorre é atenuada. A vacina da tuberculose, conforme eu também me informei, imuniza totalmente cerca de 60% dos vacinados, mas os outros 40% ficam parcialmente preparados para enfrentar uma infecção pelo bacilo de Koch, reduzindo assim de forma bastante grande a gravidade da enfermidade. A minha preocupação em princípio, foi que, ainda mais que os sintomas eu já vinha apresentando há algum tempo, que eu pudesse estar disseminando a bactéria, inclusive para o pobre do menor...

Procurei então uma médica, relatei os sintomas, e minha suspeita, logo corroborada por ela, que identificou inclusive a febre, e o suor noturno como sintomas que em princípio devem levar a diagnose no sentido da tuberculose. Os exames foram pedidos, um monte de exames de sangue, e a chapa do pulmão, os primeiros teriam o resultados em dois dias, o último teve o resultado já no dia seguinte. E este indicou que os meus pulmões estavam limpinhos.  Não era portanto a tuberculose. A médica (Dra Gilka que aliás é muito boa e eu indico para quem precisar de um clínico), pediu uma outra radiografia, agora procurando talvez uma sinusite, para que eu levasse ao consultório junto com os resultados dos exames de sangue. No dia seguinte tinha uma festinha no trabalho e eu não quis ir a médica, minha mamãe, pegou o resultado e lá foi, estava eu então tomando a minha cervejinha com o pessoal do trabalho quando recebo uma ligação da minha irmã dizendo que era para eu parar de beber imediatamente porque o meu problema era no fígado. Me recusei em princípio, lembro o que eu disse " hoje eu já comecei, pensarei nisso amanhã".

Quando cheguei em casa, fui informado de uma alteração no exame de sangue que indicava que o fígado estava sobrecarregado, os exames de hepatite B e C deram negativo, e hepatite A eu já tive quando criança, restava portanto duas alternativas a observar, câncer e cirrose. Não havia porém nos diversos exames de sangue, algum traço que sugerisse o câncer então investigariasse a cirrose. Ao ter essa informação combinei com a minha família de ficar sem beber até o diagnóstico (o exame, um ultrasom do tórax, estava já marcado para daí 24 dias).

Quando me vi sozinho, comecei a refletir sobre tal situação, e o que eu pensei foi o seguinte: eu bebo bastante, me alimento mal, tenho uma vida extremamente sedentária, ainda assim, não se explica por nada disso, um quadro de cirrose, aos 30 anos de idade. Poder-se-ia explicar essa condição por sequelas da hepatite que tive aos 8 anos de idade, ou por um defeito congênito do pobre do meu fígado, em qualquer dessas situações, confirmado o diagnóstico, minha perspectiva de sobrevida seria pequena e/ou não bacana. Isso porque a cirrose é a condição terminal do figado, é uma fibose do tecido que passa a não mais funcionar, não há cura o tecido, já tornado fibra, não retorna a condição inicial, e o processo de fibrose, pode ser atenuado pela mudança no estilo de vida (coisa que não quero),  mas não estancado sendo então a alteração da dieta e comportamento uma solução parcial e com prazo de validade. A outra solução seria, um transplante, que envolveria uma mudança no padrão de vida ainda maior, com medicação contra a rejeição, acompanhamento médico ad infinitum além de grandes restrições a qualquer tipo de exagero. Cheguei a uma conclusão: não quero e nunca quis, ter a vida assim restrita, seja da primeira ou da segunda forma. Como havia combinado esse resguardo, manteria assim, até o dia em que eu fizesse o exame, mas fosse qual fosse o resultado, retornaria a minha vida de sempre, gozando dos prazeres que me agrado ter, no nível que me agrado ter, assim decidi, e logo que consegui comuniquei meus familiares.

Com isso, me senti um pouco melhor mas não muito, me custava muito ainda, crer em tudo isso. Eu estava louco para tomar umas, mas não podia, tudo bem, e eu ficava pensando em como tudo isso tinha podido acontecer. Mudei um pouco minhas atividades (não estava bebendo, ficava com um monte de tempo livre), comecei a escrever compulsivamente (talvez um legado), olhava para tudo e para todos e via as coisas de forma diferente, mudei a forma como eu me relacionava com as pessoas e as coisas e as situações. (É engraçado que naquela semana eu estava melhorando de uma crise depressiva que tive, e tinha observado num determinado dia que tudo estava diferente e eu via as cores mais nítidas, tudo estava mais colorido eu olhava pra mim e estava colorido. - É eu estava mesmo - AMARELO - então foi a segunda vez naquela semana que eu de repente mudava). Mas depois com esses conhecimentos todos que eu então tinha tomado posse, me lembrei bastante de filosofias orientais - transitoriedade e impermanência - fiquei num ponto de vista mais leve (já que tudo passa, tudo passará), num outro ponto, mais preocupado (porque sim algo fica, e ficará - e normalmente é a última impressão que fica). Foi assim que fiquei.... mas ninguém que morrer (todo suicida acredita na vida depois da morte), eu também não quero (e nem tenho crença), fui pesquisar e nessas pesquisas descobri que outras coisas poderiam justificar a sobrecarga do fígado, coisas como um acúmulo de gordura no fígado (achei isso bem mais razoável), é verdade que se mantidas as condições que levam a esse acúmulo, a evoluçao dessa doença é a cirrose, mas aí são mais 20  ou 30 anos para acontecer, além do que esse acúmulo ao contrário da fibrose é reversível. Assim os 17 dias que faltavam até o exame ficaram mais fáceis já que me enchi de esperança, e mais longos, já que passei a acreditar na inutilidade da abstemia.

No fim da história, nem cirrose, nem gordura. Uma hipersensibilidade ao álcool, a saída: parar de beber, ou conviver com os sintomas. Nem preciso dizer minha escolha.

Mas no fim fim mesmo, eu digo que isso tudo foi muito bom, meu lema na vida já há algum tempo é que tudo na vida acontece para o bem. Agora digo que isso que passei,me fez mudar posturas e visões sobre o mundo. Alguns valores sobre os quais tinha amolecido, recompus. Revi pessoas de tempos atrás, e isso me fez bem. Me livrei de todo e qualquer ressentimento que possa ter tido, e dos arrependimentos, quase todos, minha vida social, retornou frenética, com diversos grupos diferentes, voltei como em tempos antigos de minha vida, a não fazer parte de nenhuma panelinha, mas a conviver com diversos e diversificados grupos. Exagero as vezes, isso faz parte de mim, planejo futuro, mas planejo menos - e vejo quase com indiferença os planos que dão errado. Vivo mais o agora, e com o foco é no meu prazer imediato e completo, só com a ressalva de socio-ambientalmente responsável tentando causar o mínimo de impacto possível com o meus gozos. Vou trabalhar e muito, mas só com o que eu goste. Vou estudar bastante, mas só o que me interesse. Me comunicar e me relacionar horrores, mas ter cada vez mais cuidado em com quem.

Tenho nas minhas mãos hoje, tudo que eu preciso para ser feliz, se eu não assim não for ou será por opção ou por burrice, minha opção é a óbvia, e não me considero um tolo. Eu sou feliz.












Na parte músical de hoje está tão difícil selecionar, porque há muitas músicas que são da minha vida e desse momento, enfim... algumas que não vão nessa por falta até mesmo de espaço, vão na sequência em outro número, e quando acontecer pretendo por uma nota que ela também se encaixava aqui. Por enquanto vão essas:















Somewhere Over The Rainbow/What a Wonderful World

Em Algum Lugar Além do Arco-íris/Que Mundo Maravilhoso

Somewhere over the rainbow
Em algum lugar além do arco-íris,
Way up high
Bem lá no alto
And the dreams that you dream of
E os sonhos que você sonhou
Once in a lullaby
Uma vez em um conto de ninar
Somewhere over the rainbow
Em algum lugar além do arco-íris,
Blue birds fly
Pássaros azuis voam
And the dreams that you dream of
E os sonhos que você sonhou
Dreams really do come true
Sonhos realmente se tornam realidade
Someday I'll wish upon a star
Algum dia eu desejarei em cima de uma estrela
Wake up where the clouds are far behind me
E acordarei onde as nuvens estarão bem atrás de mim
Where trouble melts like lemon drops
Onde problemas derretem como balas de limão
High above the chimney top thats where you'll find me
Longe, acima dos topos das chaminés, é onde você 
me encontrará
Oh somewhere over the rainbow blue birds fly
Em algum lugar além do arco-íris, pássaros azuis 
voam
And the dreams that you dare to, oh why, oh why can't I?
E o sonho que você desafiar, porque então, oh 
porquê eu não posso?
Well I see trees of green and
Bom, eu vejo árvores verdes e
Red roses too,
Rosas vermelhas também
I'll watch them bloom for me and you
Eu vou assisti-las florescer pra mim e pra você
And I think to myself
E eu penso comigo
What a wonderful world
Que mundo maravilhoso
Well I see skies of blue and I see clouds of white
Bem, eu vejo os céus azuis e as nuvens brancas
And the brightness of day
E o brilho do dia
I like the dark and I think to myself
Eu gosto do escuro e eu penso comigo
What a wonderful world
Que mundo maravilhoso
The colors of the rainbow so pretty in the sky
As cores do arco-íris tão bonitas no céu
Are also on the faces of people passing by
Também estão no rosto das pessoas que passam
I see friends shaking hands
Eu vejo amigos apertando as mãos
Saying, "How do you do?"
Dizendo, "como vai você?"
They're really saying, I... I love you
Eles estão realmente dizendo, "eu... eu amo você!"
I hear babies cry and I watch them grow,
Eu ouço bebês chorando e eu os vejo crescer
They'll learn much more than
Eles vão aprender muito mais do que
We'll know
Nós saberemos
And I think to myself
E eu penso comigo
What a wonderful world
Que mundo maravilhoso
Someday I'll wish upon a star,
Algum dia eu desejarei em cima de uma estrela
Wake up where the clouds are far behind me
E acordarei onde as nuvens estarão bem atrás de mim
Where trouble melts like lemon drops
Onde problemas derretem como balas de limão
High above the chimney top thats where you'll find me.
Longe, acima dos topos das chaminés, é onde você 
me encontrará
Somewhere over the rainbow way up high
Em algum lugar além do arco-íris, bem lá no alto
and the dreams that you dare to, why, oh why can't I?
E o sonho que você desafiar, porque, oh porquê 
eu não posso?















La Vie En Rose

A vida em cor-de-rosa

Hold me close and hold me fast
Mantenha-me próximo e manter-me rápido
The magic spell you cast
E as Palavras Mágicas que você lançou
This is La vie en rose
Essa é a vida em cor-de-rosa
When you kiss me heaven sighs
Quando você me beija, Suspiro no céu
And tho I close my eyes
E eu fecho os meus olhos,
I see La vie en rose
Eu vejo a Vida cor-de-rosa
When you press me to your heart
Quando você me pressiona a seu coração
I'm in a world apart
Eu estou em um mundo distante
A world where roses bloom
Um mundo onde as rosas florescem
And when you speak...angels sing from above
E quando você fala... Anjos cantam de cima
Everyday words seem...to turn into love songs
As palavras diárias parecem? se transformar em canções de amor
Give your heart and soul to me
Dê seu coração e a alma a mim
And life will always be
E a vida sempre será
La vie en rose
A vida cor-de-rosa















Non, Je Ne Regrette Rien

Não, Eu Não Me Arrependo de Nada


Non... rien de rien...
Não! Nada de nada...
Non... je ne regrette rien
Não! Eu não lamento nada...
Ni le bien qu'on ma fait,
Nem o bem que me fizeram
Ni le mal - tout ça m'est bien égal!
Nem o mal - isso tudo tanto faz!
Non... rien de rien...
Não, nada de nada...
Non... je ne regrette rien
Não! Eu não lamento nada...
C'est payé, balayé, oublié,
Está pago, varrido, esquecido
Je me fous du passé!
Não me importa o passado!
Avec mes souvenirs
Com minhas lembranças
J'ai allumé le feu,
Acendi o fogo
Mes chagrins, mes plaisirs,
Minhas mágoas, meus prazeres
Je n'ai plus besoin d'eux!
Não preciso mais deles!
Balayé les amours
Varridos os amores
Avec leurs trémolos
E todos os seus temores
Balayés pour toujours
Varridos para sempre
Je repars à zéro...
Recomeço do zero.
Non... rien de rien...
Não! Nada de nada...
Non... je ne regrette rien
Não! Não lamento nada...!
Ni le bien qu'on ma fait,
Nem o bem que me fizeram
Ni le mal - tout ça m'est bien égal!
Nem o mal, isso tudo tanto faz!
Non... rien de rien...
Não! Nada de nada...
Non... je ne regrette rien
Não! Não lamento nada...
Car ma vie, car mes joies,
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Aujourd'hui, ça commence avec toi!
Hoje, começam com você!













Vida Louca Vida


Se ninguém olha

Quando você passa

Você logo acha:

A vida voltou ao normal...

Aquela vida sem sentido
Volta sem perigo
A mesma vida tudo
Tudo sempre igual...
Se alguém olha quando
Você passa, você logo diz:
"Palhaço!"
Você acha que não tá legal
Perde logo a noção do perigo
Todos os sentidos
Você passa mal...
Vida Louca
Vida!
Vida Breve!
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida Louca
Vida!
Vida Imensa!
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa...
Se ninguém olha
Quando você passa
Você logo acha:
"Tô Carente"
Eu sou manchete popular
Já me cansei
De toda essa tolice
Babaquice
Dessa eterna falta
Do que falar...
Vida Louca
Vida!
Vida Breve!
Já que eu não posso te levar
Quero que você me leve
Vida Louca
Vida!
Vida Imensa!
Ninguém vai nos perdoar
Nosso crime não compensa...













Gracias A La Vida

Graças à Vida


Gracias a la vida que me ha dado tanto
Graças à vida que me deu tanto
Me dio dos luceros que cuando los abro
Me deu dois olhos, que quando os abro
Perfecto distingo lo negro del blanco
Perfeitamente distinguo o preto do branco
Y en el alto cielo su fondo estrellado
E no alto céu seu fundo estrelado
Y en las multitudes el hombre que yo amo
E nas multidões o homem que eu amo
Gracias a la vida que me ha dado tanto
Graças à vida que me deu tanto
Me ha dado el oído que en todo su ancho
Me deu o ouvido que em todo seu comprimento
Graba noche y día grillos y canarios
Escuta noite e dia grilos e canários
Martirios, turbinas, ladridos, chubascos
Martírios, turbinas, latidos, aguaceiros
Y la voz tan tierna de mi bien amado
E a voz tão terna de meu bem amado
Gracias a la vida que me ha dado tanto
Graças à vida que me deu tanto
Me ha dado el sonido y el abecedario
Me deu o som e o abecedário
Con él, las palabras que pienso y declaro
Com ele, as palavras que penso e declaro
Madre, amigo, hermano
Mãe, amigo, irmão
Y luz alumbrando la ruta del alma del que estoy amando
E luz iluminando a rota da alma do que estou amando
Gracias a la vida que me ha dado tanto
Graças à vida que me deu tanto
Me ha dado la marcha de mis pies cansados
Me deu a marcha de meus pés cansados
Con ellos anduve ciudades y charcos
Com eles andei cidades e charcos
Playas y desiertos, montañas y llanos
Praias e desertos, montanhas e planícies
Y la casa tuya, tu calle y tu patio
E a casa sua, sua rua e seu pátio
Gracias a la vida que me ha dado tanto
Graças à vida que me deu tanto
Me dio el corazón que agita su marco
Me deu o coração que agita seu marco
Cuando miro el fruto del cerebro humano
Quando olho o fruto do cérebro humano
Cuando miro el bueno tan lejos del malo
Quando olho o bem tão longe do mal
Cuando miro el fondo de tus ojos claros
Quando olho o fundo de seus olhos claros
Gracias a la vida que me ha dado tanto
Graças à vida que me deu tanto
Me ha dado la risa y me ha dado el llanto
Me deu o riso e me deu o pranto
Así yo distingo dicha de quebranto
Assim eu distinguo fortuna do quebranto
Los dos materiales que forman mi canto
Os dois materiais que formam meu canto
Y el canto de ustedes que es el mismo canto
E o canto de vocês que é o mesmo canto
Y el canto de todos que es mi propio canto
E o canto de todos que é o meu próprio canto
Gracias a la vida, gracias a la vida
Graças à vida, graças à vida















My Way

Meu Jeito


And now the end is near
E agora o fim está próximo
And so I face the final curtain
Então eu encaro o desafio final
My friend, I'll say it clear
Meu amigo, Eu vou falar claro
I'll state my case of which I'm certain
Eu irei expor meu caso do qual tenho certeza
I've lived a life that's full
Eu vivi uma vida que foi cheia
I traveled each and every highway
Eu viajei por cada e todas as rodovias
And more, much more than this
E mais, muito mais que isso
I did it my way
Eu fiz do meu jeito
Regrets, I've had a few
Arrependimetos, eu tive alguns
But then again, too few to mention
Mas então, de novo, tão poucos para mencionar
I did what I had to do
Eu fiz, o que eu tinha que fazer
And saw it through without exemption
E eu vi tudo, sem exceção
I've planned each charted course
Eu planejei cada caminho do mapa
Each careful step along the byway
Cada passo, cuidadosamente, no correr do atalho
And more, much more than this
Oh, mais, muito mais que isso
I did it my way
Eu fiz do meu jeito
Yes there were times, I'm sure you knew
Sim, teve horas, que eu tinha certeza
When I bit off more than I could chew
Quando eu mordi mais que eu podia mastigar
But through it all when there was doubt
Mas, entretanto, quando havia dúvidas
I ate it up and spit it out
Eu engolia e cuspia fora
I faced it all and I stood tall
Eu encarei tudo e continuei de pé
And did it my way
E fiz do meu jeito
I've loved, I've laughed and cried
Eu amei, eu ri e chorei
I've had my fill, my share of losing
Tive minhas falhas, minha parte de derrotas
And now as tears subside
E agora como as lágrimas descem
I find it all so amusing
Eu acho tudo tão divertido
o think I did all that
Em pensar que eu fiz tudo
And may I say, not in a shy way
E talvez eu diga, não de uma maneira tímida
Oh no, oh no, not me
Oh não, não, não eu
I did it my way
Eu fiz do meu jeito
For what is a man, what has he got?
E pra que serve um homem, o que ele tem ?
If not himself, than he has naugth
Se não ele mesmo, então ele não tem nada
To say the things he truly feels
Para dizer as coisas que ele sente de verdade
And not the words of one who kneels
E não as palavras de alguém que se ajoelha
The record shows, I took the blows
Os registros mostram, eu recebi as pancadas
And did it my way
E fiz do meu jeito















In My Life

Em minha vida


There are places I remember all my life,
Há lugares dos quais vou me lembrar
Though some have changed,
por toda a minha vida, embora alguns tenham mudado
Some forever, not for better,
Alguns para sempre, e não para melhor
Some have gone and some remain.
Alguns se foram e outros permanecem
All these places had their moments
Todos esses lugares tiveram seus momentos
With lovers and friends I still can recall.
Com amores e amigos, dos quais ainda posso me lembrar
Some are dead and some are living.
Alguns estão mortos e outros estão vivendo
In my life I've loved them all.
Em minha vida, já amei todos eles
But of all these friends and lovers,
Mas de todos esses amigos e amores
There is no one compares with you,
Não há ninguém que se compare a você
And these memories lose their meaning
E essas memórias perdem o sentido
When I think of love as something new.
Quando eu penso em amor como uma coisa nova
Though I know I'll never lose affection
Embora eu saiba que eu nunca vou perder o afeto
For people and things that went before,
por pessoas e coisas que vieram antes,
I know I'll often stop and think about them,
Eu sei que com freqüência eu vou parar e pensar nelas
In my life I'll love you more.
Em minha vida, eu amo mais a você



That's All Folks





4 comentários:

ED disse...

Comentários por e-mail:

Érica Lott Veloso Massis:

Que lição, meu amigo. (!!!!!!!!!!!!!)
Um grande abraço.
Saudades,

Resposta minha:

Grande Eriquinha,

Prazer falar contigo... Lição, não sei se lição, mas aconteceu, comigo, e me ajudou a corrigir meus rumos, na direção do homem que eu quero e que eu gosto de ser... foi bom...
Saudades de vocês também (que me lembro que já viram outros episódios pelos quais passei em que eu me sentia como que formando o meu caráter ao vivo e em tempo real, como nesse caso)...
Abraços pra vc e pro maridão...

Alessandra Drumond:

Nao li ainda mas lerei. só te digo que Piaf foi uma coisa! Tantos erres... rrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Alessandra Drumond:

Li.
Quase não acreditei.
Mas acredito.
E te digo o que eu já disse antes: não é vc que é teimoso e sim são as pessoas que teimam com vc.
Mas tenho certeza que vc deve ser da 'marca' Teimoso Ó positivo Plus Mega Puta-Merda, tenho certeza!
Adorei saber das boas notícias.
Beijão.

Resposta minha:

Ficou grande até, né...
Dá até preguiça de ler... enfim, mas as vezes se escreve é pra por para fora e nem tanto pela leitura de quem aparecer...
Gostou da Piaf (e seus erres), vendo seu cometário e retornando a ela, realmente... Teimoso Ó positivo Plus Mega Puta-Merda 4.0 versão 20012 atualizada. Agora olhando até para as letras das músicas, umas mais (piaf, lobão, paul anka), as outras menos; tem lá esses traços dessa teimosia que você falou...
Sei que você acreditou, nem é tão difícil assim. Você tem absoluta razão, eu não sou teimoso não (também não tenho culpa de estar sempre certo 100% das vezes o tempo todo), só não entendo como há tanta gente insistindo em teimar comigo sobre diversos temas e diversos aspectos quase toda hora....
O mundo cheio de gente teimosa...
Grande abraço!
(p.s.: havemos de marcar o Caldo, e a Língua, e a aula, e o almoço e o jantar, e ... e o que mais vier...)

ED disse...

Comentários por e-mail 2:

Alessandra Drumond:

Adorei o complemento da sua 'marca'...
Eu quase nao acreditei no que aconteceu na sua vida. Achei que era um texto texto texto texto apenas e depois vi que era mesmo pessoal. Perguntei-me o que faria eu nessa sua honrosa lista. E nem quero saber pq sao muitos 'porquezes'*. E nem fique se perguntando senão me tira.
Mas eu nao achei grande, nao. Qdo a coisa nos interessa a gente le. E nao ta do jeito que vc falou, dando preguiça. No inicio da leitura me senti culpada por ter bebido com vc aquele dia mas depois pensei que vc beberia comigo ou "sem migo". Aí fui lá ficar roendo as unhas p saber qual filha da puta das doencas vc tinha...
Vc foi muito bom, cara! Juro! Adoro textos com finais realmente 'surpreendentes'. Adoro narrativas cotidianas, coisas do 'por fazer' e qdo fiz deu errado mas no fim deu certo. Coisas que nao dizem absolutamente nada e que dizem tudo (Melhores do Mundo, Hermanoteu na terra de Godah: a frase é "vou? nao vou? Fechou e eu fiquei!"). Apesar do seu texto ser realmente longo os pensamentos foram, digamos assim, rápidos. Mas quem sou eu para avaliar qq coisa. Alias, avalio sim o que eu gosto de ler mas de um jeito muito particular e interesseiro. Leio o que eu quero e nao discuta comigo, diria eu em outras ocasioes... e vc acredita que as pessoas teimam comigo mesmo assim? Ô mundo teimoso mesmo, viu?
Ahhhh!!! Piafona eu conheço desde qdo eu era pequena la em Nova Errrrrrrrrrrrra...
Beijo e marcaremos todas as coisas que ja sabemos que temos que marcar...
* adoro tentar "invertar" palavras ou trocar umas letras para a palavra ficar mais sonora. por ex, conjumitância é a que eu mais gosto hoje em dia. Continua sendo igual conjuminancia, só que mais forte eu acho... hihihi

Resposta minha:

Obrigado pela análise positiva, do texto, que bom que você gostou, fico satisfeito.
O porque você não quer saber, mas eu digo mesmo assim e não discuta. Faz parte da lista, porque faz. Porque eu assim o decidi e pronto. Gostar de pessoas e algo que acontece assim de graça e acabou. E nessa lista que nasceu exatamente no inicio desse processo ora descrito, coloco as pessoas de quem eu gosto e cujo endereço eu tenho, no numero 1 eram algumas pessoas que foram aumentando seja por eu conhecer outras pessoas de quem eu goste seja por eu passar a ter o endereço de outras de quem já gostava. E me divirto escrevendo esses textos conjugando eles com músicas bacanas, as vezes contando coisas que me aconteceram, as vezes só revelando pensamentos que me ocorreram.
Agora o que mais me motivou a te responder de novo foram os porquezes, porque inventar palavras é o máximo da cidadania liguistica, eu também adoro e faço (haja vista abstemia neste último texto). O português é lindo e línguas são dinâmicas, e são dos povos, não somos nós quem devemos nos adaptar a língua e sim ela a nós.
Grande abraço

Flaviano, O Flaivis disse...

Meu amigo, o tempo passou, nossas vidas mudaram, responsabilidades vieram, mas a experiência de vida também. Certamente hoje somos pessoas melhores, no sentido de entendermos o mundo e seus habitantes e ainda sabermos conviver com isso.
Mas você, ainda não perdeu o dom de surpreender, inclusive a mim. Achei fantástica sua decisão, apesar de hoje não adotá-la, pois tenho motivos me fazem querer estar aqui a cada instante dessa vida. Mas certamente por essa atitude você merece ainda meu respeito, pois foi muito corajoso. Se a vida fosse um jogo de poker, você sabe qual jogador seria e que carta estaria esperando para finalizar a partida ("Vou perder durante 1 hora").
Parabéns.
PS. Em janeiro estarei em BH. Podemos ir tomar uma(s) e falar sobre estes anos que passaram.

Sds,
Flaivis

ED disse...

Amigo Flaviano, surpreendido fiquei eu, e positivamente, com seu comentário, o qual me deixou bastante feliz, e cujo conteúdo me dá prazer, orgulhe e alegria.

Bem o sei que nossas situações são por demais diferentes, e são situações diferentes que nos levam a opções diferentes... tenho certeza...

Agradecido, lhe informo que o aguardo aqui em BH janeiro próximo para tomarmos uma(que será a primeira em 13 anos, salvo engano), le encaminharei por e-mail ou orkut o meu telefone para marcarmos mais certamente.

Até