domingo, dezembro 20, 2009

Recurso Find My iPhone desmantela quadrilha em Florianópolis

Por Juarez no Tecnoblog


E a tecnologia salva o dia mais uma vez! Graças ao recurso Find My iPhone, do serviço MobileMe da Apple, a polícia desmantelou hoje uma quadrilha que além do iPhone já havia roubado diversos bens na cidade de Florianópolis.
Tudo começou com o furto de um iPhone ontem. Um analista de sistemas de 24 anos foi surfar na praia de Campeche e, ao voltar, por volta das 7h, percebeu que seu carro havia sido arrombado e seu iPhone, que estava no porta-luvas, havia sido furtado. Ele foi à delegacia registrar a ocorrência e informou a polícia de que, através do site do MobileMe, conseguia saber a localização do aparelho em tempo real.
Assim foi iniciada uma operação que envolveu três equipes de polícia que, a partir da localização do iPhone, começaram a acompanhar a movimentação dos integrantes da quadrilha em três carros diferentes que se deslocavam pelo sul da ilha. Por volta das 17h30, quando todos entraram em uma casa no Morro das Pedras, a polícia fez a abordagem, apreendendo não apenas o iPhone, mas dezenas de outros objetos que acredita-se serem fruto de furto — bolsas, malas, óculos, material esportivo, celulares e bonés. Quatro homens, com idade entre 21 e 27 anos, foram presos, além de um adolescente e uma mulher de 21 anos, grávida de 6 meses.
“Parece um recurso do futuro, mas que já está disponível nos dias de hoje. Com um homem na base e dois homens no caminho, a gente conseguiu localizar sem nenhuma dificuldade o veículo em movimento,” disse o investigador da Polícia Civil Fernando da Silva.
Veja abaixo o vídeo da matéria exibida no jornal televisivo local:

[O Globo / Vídeo: RBS TV]



Nenhum comentário: